Confira resultado da ultramaratona Maresias-Bertioga

img_2038Cerca de 2.500 atletas participaram no último domingo da Ultramaratona de Revezamento Maresias Bertioga, organizada pela Cia de Eventos, com cerca de 75 quilômetros pela principais praias do Litoral Norte paulista. Nesta edição, pela primeira vez, foi invertido o percurso, com largada feita na altura do Portal 15 em Maresias e terminando em Bertioga.

Atletas divididos em categorias Solo, Trios, Sextetos e Octetos, masculino, feminino e mista, enfrentaram subidas, trechos em areia e terra e muita lama, já que a chuva não deu trégua.

Para Célio Balieiro, diretor-geral do evento, trata-se da realização de um antigo sonho. “Nossa proposta sempre foi ter duas provas, com cada uma delas largando em uma cidade. Finalmente, neste ano, conseguimos. Com a mudanças, tivemos uma logística melhor, com a liberação da serra mais cedo, uma prova mais rápida e ainda mais segura, pois não teremos tanto movimento”, explica.

A corrida de revezamento teve um total de sete (7) PC’s sendo oito (8) trechos, pelos quais as equipes percorreram trechos com distâncias variadas. Cada integrante da equipe teve de correr pelo menos um deles, sendo obrigatória a troca de atletas da equipe através da entrega do chip de mão, de um atleta para outro atleta da mesma equipe.

Confira os vencedores e resultados gerais:
http://www.ciadeeventos.com.br/eventos2016/maratona2016/outubro/resultados.php

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.