Corredor infarta e morre em prova do Circuito Guarujá

O corredor Normando dos Santos, 43 anos, sofreu um infarto durante a 2ª etapa do Circuito Guarujá – Desafio de Dragão, realizada

Créditos: Arquivo Pessoal/Reprodução Facebook

neste domingo (22), em Guarujá, no litoral de São Paulo, e apesar de ter sido socorrido pela equipe do Resgate do Corpo de Bombeiros, não resistiu.

De acordo com o G1, ele desmaiou na altura do KM 9 da prova, na Praia da Enseada, foi atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Santo Amaro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para auxiliar no atendimento.

O organizador da prova, Eduardo Silva, responsável pela empresa Educa Guarujá Esporte Fitness, lamentou o ocorrido e afirma que a organização e as equipes de emergência prestaram socorro ao participante da prova. “Ele estava com um grupo de colegas de trabalho e já tinha participado de outras corridas. Infelizmente, foi uma fatalidade”, diz.

A Prefeitura de Guarujá lamentou o ocorrido e disse estar prestando o apoio necessário à família do atleta. A esposa e a filha dele também participavam da prova.

A assessoria de imprensa do Hospital Santo Amaro informou que o paciente, que participava da corrida com a esposa e filha, tinha histórico de cardiopatia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.