Correndo por uma boa causa: Outubro Rosa & Novembro Azul

POR DEMÉTRIUS CARVALHO – A corrida por si só tem a causa nobre do combate ao câncer e obviamente se estende à saúde de uma forma geral. Eu por exemplo comecei a correr exatamente visando longevidade física.

Adepto ao estilo “viajar para correr e correr para viajar”, coloquei essa prova em minha agenda. A prova inicialmente havia sido agendada para 28/10 mas teve que ser adiada uma semana em função do segundo turno das eleições 2018. Em nota da New Time Sports, a organizadora da prova, esclareceram que o Cartório Eleitoral de Jundiaí proibiu a realização de qualquer evento, mas vamos ao que interessa para os nós, os corredores.

A prova consistia em corridas de 5k e 10k com largada pontual 8h. A corrida tinha largada em frente ao Museu da Companhia Paulista do qual retorno à falar logo mais.

Clima ameno ajudava e segundo o horário de verão, corríamos como se fosse 7h e o percurso era daquele que todo corredor buscando tempo gosta: plano.

Ao cruzar o pórtico, os atletas recebiam a bonita medalha e o kit lanche pós prova e entravam no museu. Local muito bonito e convidativo e ótimo para os corredores que se orgulham de mostrar o feito nas redes sociais. Eu por exemplo em minhas tradicionais fotos que apareço com a Daniela, tive companhia desse senhor de 96 anos. O trem.

Vale a dica cultural para visitação ao museu que funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30 e conta com vasto acervo relacionado à história da ferrovia contendo mobiliário, ferramentas, réplicas, maquetes, imagens, livros e documentos sobre a história do transporte ferroviário em São Paulo.

Em resumo, fiquem de olho para nova edição dessa prova (essa foi a 3ª edição), pois tivemos uma prova com o quesito cultural agregado ao evento e isso acaba tornando a experiência como um todo. Acaba sendo daquelas provas que você vai se lembrar daqui a alguns anos.

Resumo da ópera, mais uma prova corrida e aprovada por esse que vos escreve. O grande número de competidores chegou a me surpreender mas nesses detalhes você entende por que razão a Aricanduva Run já faz parte do calendário de corrida de rua em São Paulo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.