Corrida gratuita de rua movimenta cidade de São Paulo

Image00264Duas mil vagas estarão disponíveis para quem quiser participar do evento; organização incentiva a presença de pessoas da terceira idade e com deficiência

A 45ª etapa do Correr e Caminhar para Viver Bem, organizada pela Rede Acesso, acontece no dia 4 de junho, domingo, com largada às 7h, no Jardim Botânico de São Paulo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 16 a 26 de maio através do site www.correrecaminhar.com.br. A abertura das inscrições será às 10h do primeiro dia.

Nesta etapa, duas mil vagas estão disponíveis. “As inscrições das nossas provas em São Paulo costumam acabar rapidamente. Em 2015, por exemplo, as vagas disponíveis se esgotaram em apenas oito minutos”, conta Yoshiya Suwa, coordenador da Rede Acesso.

Para a corrida, são duas opções de percurso: 5 km e 10 km. Já a caminhada segue o percurso de 5 km. Todos os inscritos receberão camiseta, squeeze, barrinha de cereais, boné ou viseira e gymbag. Os kits devem ser retirados um dia antes do evento, dia 3 de junho, das 10h às 16h, no local da prova.

A Rede Acesso indica alguns cuidados que os atletas devem ter durante o trajeto. “É essencial que no dia da prova todos os participantes estejam identificados com o número de inscrição preso à camiseta e com o chip de cronometragem. As pessoas que não cumprirem essa regra serão retiradas do percurso para mantermos a organização e a segurança do evento”, alerta a organização.

Ao final do trajeto, os três primeiros colocados nas categorias feminino e masculino da corrida, tanto do percurso de 5 km quanto 10 km, serão premiados como reconhecimento do esforço e da dedicação desses participantes através de troféu e um par de tênis.

Diferencial: inscrições gratuitas

Com patrocinadores e apoiadores, a Rede Acesso consegue garantir a todos os atletas inscrição e kits de corrida gratuitamente, além de todo suporte durante o evento, o que abre a possibilidade de participação para um grande público. Sem o patrocínio, uma inscrição para uma corrida desse porte chega a custar em média até R$ 100, valor que acaba inviabilizando a participação de muitas pessoas.

Via Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, o evento tem como patrocinadora máster a empresa Akzo Nobel, multinacional dos segmentos de tintas, revestimentos e especialidades químicas. Farmácias Pague Menos, rede do varejo nacional, e a DHL Supply Chain, também são patrocinadores. Outra companhia apoiadora da corrida é a MAPFRE, multinacional espanhola.

Serviço – 45ª Correr e Caminhar para Viver Bem
Data: 4 de junho de 2017 (domingo)
Largada: às 7h
Local: Jardim Botânico de São Paulo (Av. Miguel Stefano, 3.031)
Retirada dos kits aos Inscritos: Sábado, dia 3 de junho, das 10h às 16h, na arena do evento
Inscrição gratuita: www.correrecaminhar.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.