Corrida gratuita em São Vicente (SP) abre inscrições dia 27/03

Cerca de dois mil atletas vão movimentar as ruas de São Vicente no dia 15 de abril, domingo, a partir das 8h. O Circuito Cidades Paulistas é promovido pela Rede Acesso, organização do terceiro setor que realiza projetos esportivos, e pelo Circuito CPFL, programa do Instituto CPFL que leva atividades esportivas, culturais e sociais a diversos municípios do país. As inscrições gratuitas começam no dia 27 de março e podem ser feitas pelo site www.tkx.com.br.

“As inscrições se esgotaram em poucas horas na etapa realizada em dezembro do ano passado na Baixada Santista. Esperamos repetir o mesmo sucesso”, destaca Yoshiya Suwa, coordenador da Rede Acesso.

“Da mesma forma como estimulamos a reflexão e o conhecimento por meio do nosso programa cultural, as atividades esportivas promovidas pelo Instituto CPFL, como caminhadas e passeios ciclísticos, têm ajudado uma multidão a redescobrir, através do esporte, uma cidade pela qual já não corria, não caminhava, não pedalava. Trata-se não apenas de promover o conhecimento sobre o equilíbrio e os limites do próprio corpo, mas de estimular o encontro do cidadão com sua cidade e reforçar os laços comunitários, com suas diferenças e possibilidades de convívio. Estar na cidade, e não apenas viver nela, exige um reaprendizado contínuo do olhar sobre espaço urbano”, afirma Mário Mazzilli, diretor do Instituto CPFL.

Os interessados podem escolher as modalidades caminhada de 5 km ou corrida de 5 km e 10 km. Todos os corredores recebem kits completos, com gymbag, camiseta, chip de cronometragem, número de peito e barra de cereal, que devem ser retirados um dia antes da prova, em 14 de abril, das 10h às 16h, no Ilha Porchat Clube, que fica na Alameda Paulo Gonçalves, 61, Ilha Porchat. Para a retirada é preciso apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de inscrição.

Os ganhadores das categorias masculino e feminino da corrida receberão um troféu cada. Todos os participantes receberão medalhas. A Prefeitura Municipal de São Vicente apoia o evento, que é realizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE).

Serviço – Circuito Cidades Paulistas em São Vicente
Data da etapa: 15 de abril de 2018, domingo
Horário da largada: às 8h
Local da etapa: Praça 22 de Janeiro, Praia do Gonzaguinha
Retirada dos kits: 14 de abril de 2018, sábado, das 10h às 16h, no Ilha Porchat Clube, Alameda Paulo Gonçalves, 61, Ilha Porchat

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.