Corrida Soldado do Bope nas Trevas chega à terceira edição

A terceira edição da Corrida Soldado do Bope nas Trevas está marcada para o dia 13 de abril com largada, chegada e boa parte do percurso de

Foto: Vitor Emanuel/divulgação

6,2k disputados dentro do Batalhão de operações Policiais Especiais, no bairro de Laranjeiras (RJ). Segundo os organizadores, são esperados 1.000 corredores, entre militares e civis.

“Desde a criação da nossa principal prova, a Corrida Soldado do BOPE, em 2014, as pessoas pedem uma segunda edição no ano por conta do rápido esgotamento das vagas”, afirma Rafael Sodré, responsável pela De Elite, empresa organizadora do evento. “Como o lema da nossa empresa é inovação, resolvemos criar um evento diferente e com mais desafios. Correr à noite, no BOPE, apenas com a iluminação da lua e auxílio das lanternas de cabeça individuais é uma experiência que mexe com o imaginário das pessoas”, completa Sodré.

A largada da prova acontece às 20h no pátio de viaturas, logo depois os corredores sobem uma via pavimentada que leva ao estande de tiros, fazem um retorno e seguem pela mesma via descendo em direção à entrada do Batalhão. De lá o percurso passa por algumas ruas do bairro das Laranjeiras e da comunidade Tavares Bastos, pacificada no início dos anos 2000 e palco de diversas novelas e filmes, até a chegada novamente no pátio de viaturas.

“Nos eventos da De Elite, além de correr, as pessoas podem esperar algumas surpresas na arena e no percurso. Ano passado, por exemplo, criamos um desafio de abdominais e flexões valendo brindes dos nossos apoiadores”, afirma Sodré. Todos os inscritos da Corrida Soldado do BOPE nas Trevas ganham uma camiseta alusiva ao evento, além de medalha de participação, itens que a cada ano tem um desenho diferente e que já viraram peças de colecionador.

A corrida é uma realização De Elite Produção e Promoção de Eventos, com apoio de Black Skull, apoio de Tzar e Decathlon. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.