Curitiba terá curso inédito de Formação em Gestão de Eventos Esportivos com Enfoque em Corrida de Rua

Projeto foi elaborado pela Global Vita Sports, organizadora da Maratona de Curitiba de 2017, em parceria com a Faculdade Inspirar, as aulas começam a partir de 24 de abril, na capital paranaense

O número de participantes de corridas de rua tem crescido a cada ano. Estima-se que hoje são 6 milhões de corredores, o segundo esporte mais praticado no Brasil. Com o mercado em acessão, uma instituição de ensino do Paraná abre curso de formação em Gestão de Eventos Esportivos com enfoque em Corrida de Rua. O segmento da área da qualidade de vida e promoção da saúde é dos mais rentáveis na área de gestão esportiva.

“De 2012 a 2017, tivemos 50% de crescimento em número de corredores de rua, mais de 1 mil eventos de corrida por ano, 60 eventos só em Curitiba. Nos últimos dez anos, crescimento em 200% em número de corridas de rua realizadas. Isso movimenta por ano cerca de R$ 1 bilhão na economia brasileira”, destaca Arthur Trauczynski, Diretor de Negócios da Global Vita Sports, coordenadora do curso pioneiro, que faz parte da programação de 2018 da Faculdade Inspirar.

Em um mercado deste porte, torna-se essencial o aprimoramento e a ampliação dos serviços prestados no gerenciamento estratégico de eventos esportivos, certificando o respeito ao atleta e a qualidade na produção dos eventos, em adicional, capacitando os profissionais que atuam nesse mercado para obter retorno financeiro positivo da atividade.  O curso aborda profundamente o mercado de corrida de ruas, passando pelas etapas de criação, planejamento, organização e produção de eventos esportivos em três fases de trabalho (pré-evento, evento e pós-evento).

“É um segmento que necessita o desenvolvimento de competências gerenciais para aproveitar este mercado rentável e em crescimento constante” ressalta Ricardo Carneiro, vice-presidente de de Franchising da Faculdade Inspirar.

O público-alvo do curso de formação em Gestão de Eventos Esportivos com enfoque em Corrida de Rua são professores e gestores de assessorias de corrida e academias, staffs e coordenadores de eventos, pessoas com interesse em marketing esportivo e negócios relacionados ao bem-estar e saúde. As aulas terão início em 24 de Abril.

Informações e inscrições – https://www.inspirar.com.br/cursos/extensao/formacao-em-gestao-de-eventos-esportivos/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.