Desafio 28 Praias arrecada 1,5 toneladas de alimento para doação

No último dia 30 de setembro aconteceu o Desafio 28 Praias, a mais importante prova de Trail Run (corrida de montanha) do Brasil, realizada em Ubatuba, no litoral brasileiro – prova que entrou oficialmente para o roteiro das principais corridas brasileiras depois de sua última edição, em agosto.

A prova contou com 1.915 inscrições, sendo 42 km nas categorias solo e revezamento com até 5 participantes por equipe (masculino, feminino e misto), e 21km solo.

Os atletas enfrentaram um percurso inédito de 28 praias pela costa norte de Ubatuba, contendo também travessias de rios e praias ainda maiores, com trechos lamacentos por conta da chuva e o auxílio de cordas de segurança para partes mais íngremes.

A corrida, que tem o selo #CorridaContraFome, uma iniciativa social que envolve atletas, voluntários, corridas e empresas afim de ajudar a erradicar a fome e má nutrição que atingem 7,2 milhões de pessoas só no Brasil, arrecadou 1,5 toneladas de alimentos doados pelos atletas. Cada atleta colaborou com pelo menos 1kg de alimento para participar da corrida, e a doação foi enviada pelo Instituto Stop Hunger Brasil para o fundo social do Município de Ubatuba.

Além disso, depois da prova foram recolhidos 250kg de material orgânico e 480kg de materiais recicláveis, que foram enviados para os locais corretos de descarte no município.

Confira os resultados no link:
http://www.km.esp.br/resultados/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.