Desafio 28 Praias: Um grande desafio junto à natureza

O corredor Cordeiro Santos participou, no dia 30/09, do Desafio 28 Praias, em Ubatuba – litoral de São Paulo – correndo a convite da Go Running. Ele conta um pouco como foi a prova – fez o percurso de 42Km -, o clima entre os corredores, as dificuldades e as boas lembranças da natureza deslumbrante da região – que já o faz ter certeza de que na próxima edição estará lá novamente. Confiram:

“Desafio 28 Praias: o que dizer de uma prova com inúmeras belezas naturais, corredores se cumprimentando, galera toda com sorrisos, felizes. Sempre muito bom reencontrar amigos fazendo o que a gente gosta.

Largamos às 7h na manhã de sábado (30/09) e a chuva já estava no avisando e convidando a superar todos os desafios que viriam pela frente, tais como: atravessar rios, subir e descer segurando em cordas (Rapel), etc. Mas nada, em nenhum momento, nos tirou o sorriso.

Eu e meu amigo Ronaldo largamos e já de cara tínhamos que atravessar um rio com água até a cintura. A galera toda fazendo aquele barulho, com aquela energia contagiante. Fomos trotando por areia fofa, terra batida, seguindo de posto em posto de controle, os famosos (PC`s).

Sem dúvida o Desafio 28 Praias é uma prova única, com suas dificuldades e desafios, muita subida, muita lama, mas o que preciso ressaltar foi a galera ajudando um ao outro e a galera do Staff muito bem educada, sempre sorrindo, nos dando aquela força, sempre prestativos. Não faltou água – inclusive a água era sempre geladinha.

Esta é uma prova que eu indico, excelente! Mas não se iludam. Mesmo sendo uma bela prova, com belezas naturais ( divina ) a prova é muito dura, grau alto de dificuldade, absurdo, confesso que fiz muita força, porém, estava forte fisicamente e mentalmente; estava preparado para encarar mais este desafio.

Gostaria de agradecer a todos pela ajuda, inclusive em especial os Staffs do último trecho da prova, pois eles nos incentivavam muito, eles sabiam e viam nossos rostos desgastados e com toda paciência e carinho nos ajudaram muito, só tenho uma coisa a falar.

Ano que vem estarei lá novamente”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.