Desafio das Serras terá 7ª edição em setembro, em São Francisco Xavier

Crédito: Divulgação Adventure Club

Inscrições já estão abertas nas categorias Solo e Dupla

Uma das mais destacadas provas de corrida de montanha do país, o Desafio das Serras, completará sua sétima edição no mês de setembro. Nos dias 1 e 2, a cidade de São Francisco Xavier, distrito de São José do Campos, será, mais uma vez, o palco da competição. Serão dois dias de competições, com percursos médio (40 a 50 km) e longo (70 a 80 km) por estradas e trilhas em mata fechada em plena Serra da Mantiqueira para atletas das categorias Solo e Duplas. A inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site, www.desafiodasserras.com.br.

A programação será a seguinte: 31/08, 16h às 20h, Recepção e Entrega de malas; 20h, Briefing; 01/09, 8h30, Largada na Praça Cônego Antônio Manzi, em São Francisco Xavier;  12h às 18h, chegada no acampamento no sitio Verde Viver; 16h às 20h, jantar; 02/09, 6h às 8h30, café da manhã no acampamento; 8h30, Largada percurso longo; 9h, Largada percurso médio; 11h às 16h, chegada em São Francisco Xavier; 16h, Premiação.

O Desafio das Serras é um evento de dois dias, feito em duplas ou solo e demarcados pela organização. A prova é feita em trilhas sinalizadas por fitas, placas, setas e orientação de monitores nos postos de controle (PC’s) com diversos graus de dificuldade graças às subidas e descidas e outros obstáculos.

O evento repetirá a região a pedido dos atletas, estando mais uma vez na Serra da Mantiqueira, entre as cidades de São Francisco Xavier, em São Paulo, e Monte Verde, em Minas Gerais. Beleza e muita técnica serão, mais uma vez, as características da competição deste ano.

Edições e locais:

2012 – Serra da Bocaina
2013 – Serra Itatiaia
2014 – São Francisco Xavier
2015 – Serra do Mar
2016 – Serra da Mantiqueira
2017 – Serra da Mantiqueira
2018 – Serra da Mantiqueira

No ano passado, cerca de 500 corredores participaram do evento, confirmando sua força. A expectativa deste ano é bem positivo e os organizadores esperam superar a marca crescendo em todas as categorias.

O Desafio das Serras 2018 tem realização do Adventure Club, com patrocínio de Columbia.

Mais informações no site www.desafiodasserras.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.