Espartanos unidos contra um inimigo desconhecido

POR JOSE VIRGÍNIO DE MORAIS – Com a mesma união dos espartanos , com a força de um ET, com os medos do desconhecido e a sabedoria de um ser humano

Amigos,

quando nos espelhamos em grandes guerreiros, sejam imaginários, extraterrestres ou humanos diferenciados, devemos sempre ter a ciência que eles exercem poderes dentro de nós para que possamos realizar as coisas aqui fora. Coisas que nem olhos ou pele poderiam imaginar que pudessem ser reais, possíveis.

Superman, quando chegou à Terra, foi capaz de amar, chorar e viver tranquilamente entre nós.

Batman, com todos os sentimentos de um humano real, amou, viveu e controlou o caos com seus amigos heróis.

WhatsApp Image 2020-03-17 at 00.45.07 (1)

Pai e mãe não tiveram poderes especiais para nos defender até em baixo d’água como o Acquaman, mas tenho certeza que sempre nos defenderam com as melhores armas, seja fora de casa gritando para entrarmos para evitar algum desafeto, conversando dentro de casa com um bom dialogo ou até mesmo com uma surra para desentortar.

Leônidas, nosso espartano real e mitológico, sempre foi capaz de nos levar ao imaginário para algumas conquistas com mais bravura, para uma guerra sem estarmos sós e para um mundo de vibração sem dor, com mais honra.

O Deus de cada um sempre será capaz de ultrapassar as várias camadas do nosso Sistema Solar e tenho certeza de que, caso precisemos, ele nos fará penetrar na crosta terrestre, passar o manto e chegar ao núcleo. Sim, isso será possível com o Deus de cada um. O meu faz isso.

Soldados

Nossa batalha precisa de algo mais completo do que um homem de Krypton, que faz parte da nossa ficção, mais do que o Batman que ajudaria muito quem precisa neste momento com o seu “poder” de ser rico, pai e mãe precisarão de tudo que fomos capazes de reunir de energia e dedicação de seus ensinamentos ao longo da vida, principalmente amar ao próximo.

Leônidas, este sim existiu um dia e sua lenda ecoa entre nós, não pela violência das batalhas que teve que travar, mas sim pela forma como conseguia unir o seu povo. Nesse caso era mais do que amor ao próximo, era uma verdadeira lealdade ao próximo e um estar sempre juntos mesmo com um exército de mais de 300 mil persas do outro lado.

Amigos, humanos, moradores de Gothan City, filhos, pais, amigos, soldados (sejam de Esparta ou de outro castelo), nossa guerra não é Santa nem mesmo de gêneros, nossa guerra é contra algo que nem conhecemos, algo sem tamanho ou cor. Por isso precisamos estar na mesma sintonia para, quando ele chegar, termos uma energia tão forte para que nem mesmo ele (COVID-19) consiga nos vencer.

Perderemos muitos soldados, estou certo disso, mas quem for merecerá cada suor, cada sacrifício, cada declínio de ego, merecerá nosso respeito.

WhatsApp Image 2020-03-17 at 00.45.02 (1)

Leia para sua alma:

Vou respeitar o momento, vou respeitar o próximo, vou dar uma chance para a minha vida, vou amar minha família, vou ser um soldado em busca da cura.

Nossos heróis são de carne e osso, respiram oxigênio, se alimentam de sonhos, nossos heróis são humanos, são cientistas que sempre estão em busca da cura, seja para essa ou para a próxima missão.

Que o Senhor nos dê pernas e sabedoria para as melhores trilhas e decisões daqui para frente.

Estou certo de que contarei o fim dessa missão e a usarei para inspirar a vida do próximo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.