Evento “(Per)correndo Meio Mundo” do Colégio Humboldt marca comemoração dos 30 anos da reunificação alemã

A iniciativa é uma corrida solidária simbólica e tem o objetivo de arrecadar fundos para uma instituição social parceira do Colégio impactada pela pandemia da Covid-19, além de fortalecer os vínculos culturais e esportivos entre Alemanha e Brasil

Uma imagem contendo ao ar livre, edifício, estrada, segurando

Descrição gerada automaticamente

Durante o período de 3 de setembro a 3 de outubro, dia da reunificação da Alemanha, alunos, professores e funcionários do Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão) localizada em Interlagos, São Paulo, vão percorrer uma distância de 10.247 quilômetros em uma corrida simbólica por uma boa causa e para incentivar a atividade física dentro da comunidade escolar.  A quilometragem corresponde a distância entre a instituição e o Portão de Brandemburgo, em Berlim. Para cada quilômetro percorrido será definido um valor que poderá ser voluntariamente doado por meio da campanha solidária “SOLID-20”, encabeçada pelo Grêmio Estudantil, para auxiliar a “Fundação Julita”, entidade que fica no Jardim São Luís em São Paulo.

A largada foi oficialmente representada pela direção da escola no dia 3 de setembro e postada nas redes sociais da instituição. Nos últimos três quilômetros, um grupo de ex-professores e alunos que estão na Alemanha irá percorrer o centro de Berlim até chegarem ao Portão de Brandemburgo, que será exibido online pelas mídias sociais do Colégio.

Para Steffen Ruch e Ronny Möller, professores de educação física do Colégio, “a ideia é que os participantes gravem as corridas que farão diariamente e esses vídeos serão publicados nas redes sociais do Colégio. Os vídeos recebidos ao longo do mês serão divulgados para incentivar e motivar todos a participarem”.

Os professores de educação física vão supervisionar e monitorar os resultados enviados pelos alunos em suas aulas durante os 30 dias. Serão computados apenas os quilômetros corridos, caminhadas não serão consideradas para o cumprimento do percurso. Ao final de cada semana, os corredores irão digitar seus resultados somados de suas corridas em metros e vão enviar os dados por meio do formulário Google.

Devido aos impactos econômicos provocados pela pandemia do novo coronavírus, a campanha de doação “SOLID-20” criada pelo Grêmio Estudantil do Colégio Humboldt, visa colaborar com a instituição social “Fundação Julita” que desenvolve projetos para ajudar crianças, jovens e famílias em situação de risco social por meio de ações sócio- pedagógicas em uma das regiões mais populosas afetadas pela atual crise de saúde na cidade de São Paulo. Os recursos arrecadados serão revertidos em manutenção e investimentos na biblioteca e na sala de cultura da instituição. A participação é voluntária e cada família pode transferir uma quantia proporcional aos quilômetros percorridos pelos filhos, ou uma quantia fixa.

Sobre o Colégio Humboldt 

Mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a aproximadamente 1.100 alunos, desde o Maternal até o Ensino Médio. A instituição – referência quando o assunto é ensino de qualidade – oferece ensino bilíngue (português/alemão) e multicultural e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão. O Colégio oferece, ainda, a possibilidade de avaliação para ingresso no Ensino Superior alemão – Abitur, e a Formação Profissional Dual, ou seja, cursos técnicos na área de Administração, Logística e Informática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.