Faltam 30 dias para Mizuno Uphill Marathon

Uma das maratonas mais desafiadoras do mundo, a Mizuno Uphill Marathon 2016 está a um mês da sua uphill2largada oficial. No dia 3 de setembro, os corredores vão pôr à prova preparos físico e emocional em busca do título da categoria. Esta temporada ainda conta com grandes números e recordes alcançados.
Na edição de 2016, foram cerca de 9 mil pré-inscrições para as 1.200 vagas oferecidas pelos organizadores do evento. Em 
termos históricos, esta temporada será a de maior número de participantes: em 2013, foram 50 convidados; em 2014, foram 300 inscritos e em 2015, foram 600 inscritos.

“Estamos muito felizes e honrados com o interesse dos corredores. Vamos promover grandes disputas em uma das Serras mais bonitas do mundo. O aumento na procura por vagas só mostra que estamos no caminho certo ao oferecer este tipo de evento que, a cada ano, está mais desejado”, afirma Eduardo Oliveira, gerente de Sports Marketing da Mizuno.

A Mizuno Uphill Marathon 2016 conta com três provas, nas categorias feminina e masculina: 25K, 42K e o Desafio Samurai (25K + 42K). Em cada modalidade, diversos participantes trazem histórias de superação e força, como é o caso de João Paulo Leite.

Nascido em Salvador, o baiano João Paulo Ultra, como gosta de ser chamado, sempre teve uma vida ativa. Contudo, a partir de dezembro de 2009, elevou o gosto por maratonas e não parou mais. Mesmo alguns obstáculos não o pararam. O amante da corrida destaca como aspectos importantes a sua fácil adaptação às adversidades da pista e promete grande foco em busca do título do Desafio Samurai.

“Sempre gostei de enfrentar as ladeiras e as provas de longas distâncias, mas nada como a Serra do Rio do Rastro. Sem dúvidas, realizar o Desafio Samurai será uma superação, principalmente por ‘duelar’ com a Serra, levando meu corpo e a minha cabeça ao limite”, comenta ‘Ultra’.

MizunoUpHill2015©AndreMotta

MizunoUpHill2015©AndreMotta

Já Elenilton Rangel está há 25 anos no atletismo e coleciona cerca de 600 provas disputadas. O militar já participou de competições nacionais e internacionais. Agora, aguarda ansioso a largada do Desafio Samurai para correr atrás do primeiro lugar.

“Participar do Desafio do Samurai é um sonho! Eu fui chamado há alguns meses. Em seguida, mostrei o convite a uma aluna minha e ela prontamente me inscreveu. Outros me deram as passagens, aí não teve como não participar.  Já era um grande desejo, agora estou me preparando para mais um grande desafio”, afirma Rangel.

A Uphill 2016 ocorrerá no dia 3 de setembro. A largada da prova de 25K acontecerá em Lauro Muller (SC), às 7h, e a chegada no Mirante de Bom Jardim da Serra (SC). A prova de 42K tem início às 15h, em Treviso (SC). O término ocorrerá no Mirante de Bom Jardim da Serra (SC). Confira, abaixo, a descrição de cada prova:

Uphill 25K
Data:
Sábado, 03/09/2016
Local da Largada: Lauro Muller/SC
Horário da Largada: 07h00 (horário de Brasília)
Local da Chegada/Premiação: Mirante de Bom Jardim da Serra/SC
Distância Total: 25K (25.000 metros)

Uphill Marathon 42K
Data:
Sábado, 03/09/2016
Local da Largada: Treviso/SC
Horário da Largada: 15h00 (horário de Brasília)
Local da Chegada/Premiação: Mirante de Bom Jardim da Serra/SC
Distância Total: 42,195Km (42.195 metros)

Samurai Battle (25K+42K):
Etapa 1:
Uphill 25K (vide item acima)
Etapa 2: Uphill Marathon 42K (vide item acima)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.