Forjado na Disciplina: Ossola Skyrunning

Com um par de pernas, um quadril, um tronco, pescoço e uma cabeça, posso dizer que sou uma pessoa com os membros nos seus devidos lugares para explorar as atividades diárias e esportivas com mais simplicidade.

Quando entramos no campo dos sistemas do corpo, de dentro para fora e de fora para dentro, assim como suas funções, posso dizer que são mais de 206 ossos, pouco mais de 600 músculos, 86 bilhões de neurônios e 5 litros de sangue para ajudar a máquina a funcionar da melhor forma.

WhatsApp Image 2022-09-29 at 05.25.14 (3)

Mas, quando entramos no campo dos sonhos, posso dizer que mesmo estando em lugares mágicos ou inóspitos onde a mente seja capaz de nos levar, somos capazes de fazer coisas que até Deus duvida. Porém, quando estamos acordados sempre ousamos e arriscamos.

Um certo dia sonhando (dormindo) pude ditar as regras do sonho, que sempre me fazia correr e não sair do lugar, me jogava da montanha e sempre incitava o medo dentro de mim. Depois de muitos sonhos, busquei entender que o dono da história era justamente EU!

Parei de correr e não chegar, cair e chorar, ter medo e não ir além.

Hoje eu até sonho quando o tempo deixa, mas passei a querer mais do que meus sonhos sonhados no travesseiro. O que é ruim transformo em combustível, o que é bom trato de colocar para dentro e seguir em frente e se for algo para a vida transformo em objetivo.

Estar no Skyrunnig World Championships na Itália em 2022, trata-se de algo que posso dizer ter sido um perfeito sono R.E.M*, em que pude sonhar e viver dentro do meu sonho, estando no controle da situação e vivendo cada momento dentro e fora do travesseiro. Ao me levantar, já sabia a direção, a intensidade, o volume, o valor, a montanha e as trilhas que as cortavam, enquanto fora da cama me sentia nas nuvens quando pulava um obstáculo natural.

WhatsApp Image 2022-09-29 at 05.23.22 (3)

Nunca deixei de acreditar que poderia fazer o melhor, mas como atleta de performance passei a entender que o céu pode até ser o limite, mas se eu bater lá e voltar posso chegar mais uma vez no limite.

“Sou forjado na dedicação, na disciplina, na emoção e vou continuar buscando”.

Curiosidades:

53ª Colocação geral

31 km/ D+ 2.600 m

4h32min12

14ª Seleção no Skyrunnig World Championships na Itália em 2022

Cidade sede: Domodossola – Itália.

* O sono R.E.M., (do inglês: Rapid Eye Movement: “Movimento Rápido dos Olhos”), é a fase do sono na qual ocorrem os sonhos mais vívidos. Durante esta fase, os olhos movem-se rapidamente, devido ação do tálamo e a atividade cerebral é similar ao estado de acordado. Também chamado sono paradoxal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *