Fundação Japão recebe Sergio Rocha para bate-papo sobre a maratona nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O evento faz parte de uma série especial promovida na biblioteca da Fundação Japão, localizada na Avenida Paulista, em São Paulo 

O jornalista Sérgio Rocha, que atua no segmento de corridas de rua desde 2007, estará na Biblioteca da Fundação Japão no dia 14 de março para o evento Brasileiros e japoneses na maratona dos Jogos Olímpicos – passado e presente.  

Editor do canal de Youtube “Corrida no Ar”, apresentador do podcast “Corredores Sem Filtro” e autor do livro “100 Coisas que todo corredor deveria saber”, Sérgio apresentará um histórico da participação brasileira, os atletas nesta edição e detalhes sobre o percurso de Sapporo, onde será realizada a maratona. Também fará uma análise da participação da equipe japonesa ao longo das edições dos Jogos Olímpicos. 

Depois de sua apresentação, o espaço estará aberto para perguntas do público sobre maratonas e sobre a prova nos Jogos Olímpicos de Tóquio.  

Este evento faz parte de uma série de atividades culturais iniciada em 4 de fevereiro, que incluiu palestras sobre judô, para-caratê e um workshop de mangá, além da exposição dos trabalhos finalistas do tradicional Concurso de Desenhos, que é realizado anualmente pela instituição entre alunos que estudam a língua japonesa nas escolas de ensino fundamental e médio do Brasil. A exposição segue na biblioteca até o dia 28 de março.  

A biblioteca está aberta de terça a sexta-feira, das 10h30 às 19h30, e aos sábados, das 9h às 17h. 

“Os brasileiros e japoneses na maratona dos Jogos Olímpicos – passado e presente” 

Data: 14 de março de 2020 (sábado) 
Horário: das 14h às 15h30 
Local: Biblioteca da Fundação Japão em São Paulo 
Endereço: Av. Paulista, 52, 3º andar, Bela Vista, São Paulo, SP 
Mais informações: (11) 3141-0110 
Ingresso: evento gratuito 

*É necessário retirar senha no local (uma por pessoa), meia hora antes do evento 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.