Gisa Oliveira: a atleta que venceu a crise com marmitas saudáveis

Há exatamente um ano, em novembro de 2017, Gisa Oliveira encontrava-se em um mar de problemas. Desempregada, a atleta de 39 anos tinha acabado de se desligar de uma plataforma de motoristas particulares. Com a prestação do carro para vencer e apenas 200 reais no bolso, ela precisava fazer o dinheiro render. Foi assim que nasceu o Levinho Fit, empresa de marmitas saudáveis feitas e entregues pela própria Gisa.

A atleta começou o negócio sozinha, com 150 reais e 20 escondidinhos. Hoje, ainda trabalhando solo, apenas com a ajuda da filha, Gisa cozinha cerca de 300kg de comida e entrega entre 30 e 50 kits de marmitas por mês. “Eu comecei fazendo 10 escondidinhos de frango com batata doce e 10 de carne com mandioquinha , coloquei na bolsa térmica e sai oferecendo pela vizinhança. Em duas horas eu tinha vendido tudo, consegui dobrar o dinheiro”, conta.

A partir do sucesso das marmitas, a corredora decidiu investir na empresa. “Fiquei duas semanas fazendo escondidinhos, oferecendo nas redes sociais, mandando para amigos. Mas eu não podia ficar só no escondidinho, então comecei a pesquisar sobre marmitas fits, comprei embalagens, criei um cardápio e então, criei minha própria marca”, explica Gisa.

Apesar do Levinho Fit ter decolado, a atleta  revela que nem tudo são flores. Segundo ela, todo dia é um desafio diferente para o microempreendedor, principalmente na hora de administrar os rendimentos. “Eu tenho que matar um leão por dia”, brinca. “Arcar com as despesas e fazer o dinheiro render não é fácil. Sempre tenho altos e baixos, mas o importante é não desistir. É preciso ter determinação, foco e planejamento para que o negócio dê certo”, completa.

Já a escolha por uma empresa de marmitas saudáveis foi estratégica. Filha de dois atletas profissionais, Gisa sempre gostou de cozinhar e manter uma alimentação saudável. Com a ideia de oferecer um produto diferente do mercado e que trouxesse benefícios para a vida de seus clientes, a corredora se jogou de cabeça no Levinho Fit. “Brigadeiro, bolo, todo mundo faz. Eu ofereço para meus clientes uma opção de comida saudável, fresca e que ajuda muito no dia-a-dia de quem compra. As pessoas não têm mais tempo de cozinhar e acabam se alimentando mal”, afirma. “O Levinho Fit não é só uma empresa de reeducação alimentar, como também facilita muito a vida, porque a embalagem vai no freezer e no micro-ondas, então não precisa nem sujar louça, além de ajudar a não desperdiçar alimentos que acabam estragando na geladeira por falta de tempo para cozinhar”, completa.

Além dos negócios

O Levinho Fit não é o único negócio que Gisa investe diariamente. Quando não está cozinhando, está treinando ou tentando convencer outras pessoas a treinar. Atleta desde criança, a corredora hoje organiza o “Vem pro Corre”. O grupo busca incentivar mais pessoas a saírem do sedentarismo, organizando atividades toda terça-feira, às 20h15, e atraindo cerca de 150 pessoas na Praça dos Ciclistas.

Além do “Vem Pro Corre”, Gisa também é embaixadora do “Chama que vem”, que já completou um ano. Nele, uma equipe de profissionais reúne um grupo de pessoas na Escadaria do Sumaré, aos sábados de manhã, para treinamentos funcionais e yoga.  “Eu sou muito grata pelo esporte na minha vida, por amar atividade física. Acordar cedo, treinar e trazer mais pessoas para esse estilo de vida é a minha paixão, é o que me deixa mais disposta para enfrentar todos os obstáculos do dia-a-dia”, finaliza Gisa.

Instagram
@runnergisa
@levinho.fit

Encomendas
(11) 98435-5435

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.