Guarujá Reuniu Mil Mulheres Em Corrida Feminina

“Só Para Elas” aconteceu no último domingo (13/03) na Praia de Pitangueiras,
em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

IMG_2740A primeira edição da CORRIDA SÓ PARA ELAS, realizada no último  domingo (13/03), na Praça dos Expedicionários na Praia de Pitangueiras, no Guarujá, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, foi um sucesso. De acordo com o  organizador da corrida, o professor Eduardo Pereira da Silva, do Educa Guarujá Sports e Fitness, cerca de mil mulheres participaram do evento, em percursos de 4 km e  8 km. “As inscrições foram concorridas e se encerraram quase um mês antes da prova. Contamos com a presença de mulheres de toda a Baixada Santista, além da capital paulista, interior de outros Estados, como Paraná e Minas Gerais.

As três primeiras colocadas na prova de 4 km foram, Viviane Souza Ramos, com o tempo de 14’15” (equipe Angra);  Edneia Gomes Costa, com o tempo de 14’23” (equipe Irun); e Ivanilda Pereira dos Santos, com o tempo de 14’24” (Ultra Nunes).
Nos 8 km, a grande vencedora foi Vilma da Silva, que fez o percurso em um tempo de 30’50” (Performance Run). Os demais lugares do pódio ficaram para Andréia de O. dos S. da  Silva, com o tempo de 31’19″ (Ala Rolamaq), e Elizabete Ribeiro Dantas Mendonça, com o tempo de 31’25” (GCM Educa).

Para o professor  Eduardo, a crescente participação das mulheres nas provas de corrida de rua tem sido um fenômeno observado não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. “Atualmente 80% das atletas do sexo feminino compõem o quadro da equipe do Educa Guarujá, por exemplo. Temos observado o crescimento do interesse delas, mostrando um excelente desempenho e se destacando em suas categorias. Por isso, resolvemos que em nosso calendário de 2016 precisávamos de uma prova para elas”, explica.

Um dos diferenciais e atrativos da CORRIDA SÓ PARA ELAS foi justamente o percurso, quase todo plano e a oportunidade de correr na avenida à beira-mar, passando pelas praias de Pitangueiras, Astúrias e Tombo. Além disso, todas as corredoras ganharam um kit super exclusivo produzido especialmente para a ocasião, incluindo, além da tradicional camiseta em tecido tecnológico e medalha de finisher, viseira, squeezy e necessaire.

“A corrida de rua é considerada um dos principais esportes do Brasil por ser uma modalidade livre, podendo ser praticada em praias, ruas, parques, proporcionando qualidade de vida, sem maiores despesas com equipamentos; basta apenas ter força de vontade e determinação”, fala o professor Eduardo Pereira.
O evento, organizado pelo Educa Guarujá Sport e Fitness e All Sports Marketing Esportivo, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer; Communica Brasil, Zenithal Construtora e Incorporadora, Bombom Lingerie, Sorridents, Mundo Verde, Betel Hortifruti, GuaruCar, Hotel Guarumar e GO Running.

CORRIDA SÓ PARA ELAS:

Resultado:

4 KM

1º lugar – Viviane Souza Ramos – 14’15” (equipe Angra)
2º lugar – Edneia Gomes Costa – 14’23” (equipe Irun)
3º lugar – Ivanilda Pereira dos Santos – 14’24” (Ultra Nunes)

8 KM

1º lugar – Vilma da Silva – 30’50” (Performance Run)
2º lugar – Andréia de O. dos S. da  Silva – 31’19″ (Ala Rolamaq)
3º lugar – Elizabete Ribeiro Dantas Mendonça – 31’25” (GCM Educa).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.