Guarujá terá corrida só para mulheres

soparaelas

“Só Para Elas” acontecerá no dia 13 de Março, às 8h, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Estão abertas as inscrições para a Corrida “Só para Elas”, que acontece no dia 13 de Março, às 8h, com largada e chegada na Praia de Pitangueiras, na Praça dos Expedicionários, no Guarujá, litoral sul de São Paulo. O evento, com percursos de 4km e 8km, é organizado e realizado pelo Educa Guarujá – dirigido pelo professor Eduardo Pereira da Silva, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarujá, e com o apoio do site Go Running e da Communica Brasil.

As inscrições custam R$ 65,00, até o dia 15/02, e R$ 75,00, a partir do dia 16/02 até 10/03, prazo final, e podem ser feitas pelos sites http://www.runnerbrasil.com.br, www.circuitodoguaruja.com.br, www.corridaeaventura.com.br, http://www.ativo.com.br e http://www.minhasinscricoes.com.br. O número máximo de participantes nesta primeira edição será de 500 corredoras.

Esta é a primeira prova da Baixada Santista exclusiva para as mulheres. “Atualmente 80% das atletas do sexo feminino compõem o quadro da equipe do Educa Guarujá. Temos observado o crescimento do interesse delas, mostrando um excelente desempenho e se destacando em suas categorias. E este é um fenômeno mundial – as mulheres são a principal força de crescimento da corrida no mundo. Por isso, resolvemos que em nosso calendário de 2016 precisávamos de uma prova para elas”, explica o professor Edu. Nada melhor do que promover a corrida no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, festejando o esporte, a amizade e a diversão.

A prova acontece em percurso todo plano, na orla da praia, podendo avistar o mar durante a corrida. Os participantes serão agraciados com medalhas de participação, que serão oferecidas a todos que completarem o percurso e troféus para as cinco primeiras colocadas.

O kit de participação desta edição será diferenciado, pois foi totalmente pensado nas mulheres e mais vai incluir camiseta em tecido tecnológico do evento, número de peito, chip de cronometragem, squeeze, bolsa e viseira, todos na cor rosa.

“A corrida de rua é considerada um dos principais esportes do Brasil por ser uma modalidade livre, podendo ser praticada em praias, ruas, parques, proporcionando qualidade de vida, sem maiores despesas com equipamentos; basta apenas ter força de vontade e determinação”, fala o professor Eduardo Pereira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.