Águas aromatizadas ajudam na hidratação

POR KLARA RAHMANN – A hidratação é uma necessidade constante dos corredores. Manter-se

Desidratação causa fadiga, cãimbras e outros problemas que podem prejudicar o desempenho

Desidratação causa fadiga, cãimbras e outros problemas que podem prejudicar o desempenho

hidratado ao longo do dia e dos treinos, para muitos, que não têm o hábito de ingerir água, ou mesmo não acha a mínima graça em consumir de forma abundante um líquido tão insípido, inodoro e incolor, parece ser algo difícil e prejudicial. A desidratação, quando ocorre, afeta diretamente a contratação muscular e pode pôr “por água abaixo” o rendimento físico, o recorde pessoal almejado e toda uma preparação em treinos, além de afetar a saúde. E o mais importante, a desidratação ocorre antes mesmo da sensação de sede. Olha o perigo!

Pensando nisso, a dica de hoje vem correndo para te ajudar no quesito hidratação e, ao mesmo tempo, surpreender o seu paladar sem te deixar correr o risco de qualquer tipo de declínio por câimbras, cansaço, tontura, dor de cabeça, fraqueza muscular, ofegância e taquicardia.

A ÁGUA AROMATIZADA agrada e refresca o paladar, ajudando não só na hidratação básica do corpo, como também a eliminar de maneira mais eficiente as toxinas que o corpo produz diariamente, inclusive durante uma sessão de treinos.

PREPARO

Coloque ÁGUA bem gelada em uma jarra, e acrescente combinações de pedaços de frutas, folhas, ervas e até legumes a sua escolha. Deixe a jarra tampada por 1 hora na geladeira para acentuar o sabor. Consumir em até 4 horas. Dependendo das combinações, você poderá ter uma ÁGUA com diversas propriedades, como DIGESTIVA, EXPECTORANTE, REJUVENESCEDORA, REGULADORA DO APETITE, CALMANTE, BACTERICIDA, ESTIMULANTE E ATÉ AFRODIZÍACA:

  • Limão com gengibre
  • Laranja com hortelã
  • Favo de baunilha e cravo
  • Lascas de côco e abacaxi
  • Maçã e Pêssego
  • Tangerina e erva-doce

LARANJA COM HORTELÃbunch-of-grapes-210617_1920

(Lavar a laranja e cortá-la em rodelas com a casca. Adicionar folhas de hortelã lavadas. Dispor em água gelada e servir)

*A laranja melhora a disposição, é fonte de vitamina C e age estimulando a ELIMINAÇÃO DAS TOXINAS DO CORPO. Associada ao hortelã, MELHORA A DIGESTÃO e acalma inconvenientes gástricos como azia e mau-hálito.

GENGIBRE E LIMÃO

(Lavar o limão e cortá-lo em rodelas com a casca. Lavar o gengibre, cortar um pedaço pequeno, descascar e cortar em rodelas finas. Adicionar as rodelas de limão e gengibre em água gelada e servir)

*O gengibre possui propriedades termogênicas e anti-inflamatórias, melhorando o metabolismo para perda de peso e amenizando dores no corpo. O limão, além de DETOX, suaviza o sabor da água e funciona como um excelente agente ANTIGRIPAL e DESCONGESTIONANTE.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.