Inscrições do sorteio para a Maratona de Nova York 2018 estão abertas

As inscrições para o sorteio de vagas da 48ª edição da Maratona de Nova York já estão abertas. Quem quiser concorrer um número na maior maratona internacional, deve se candidatar até o dia 15 de fevereiro, pelo site www.tcsnycmarathon.org. A prova será realizada no dia 4 de novembro e é uma das mais disputadas do mundo.

“Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas a corredores de todo o mundo para se candidatarem a esta experiência transformadora através dos cinco bairros da cidade de Nova York “, disse Ronnie Tucker, vice-presidente de marketing e digital da New York Road Runners, que organiza a prova.

O sorteio acontece no dia 28 de fevereiro e é uma alternativa para quem deseja participar da maratona, mas não tem índice para garantir uma vaga. Já quem é mais experiente, pode se inscrever direto, desde que se encaixe nas especificações exigidas, que podem ser por tempo, programas 9+1 e 9+$1K, instituição de caridade ou agências de viagens esportivas.

Em 2017, a Maratona de Nova York teve 51.278 inscritos, sendo que destes, 50.773 concluíram a prova (29.682 homens e 21.091 mulheres), de mais de 140 países. No masculino, o campeão foi o queniano Geoffrey Kamworor, de 24, que completou o percurso em 2:10:53. Já no feminino, a vencedora foi Shalane Flanagan, 36, que concluiu com o tempo de 2:26:53 e trouxe a vitória para os Estados Unidos, após 40 anos de jejum.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.