Inscrições para os 10km Tribuna FM começam na segunda-feira, 19

Marcada para o dia 19 de maio, prova traz novidades na edição deste ano

As inscrições para os 10km Tribuna FM terão inicio na segunda-feira, 19 de fevereiro. A prova será disputada no dia 19 de maio pelas ruas de Santos, com a expectativa de receber 20 mil atletas.

Mais uma vez, a inscrição para a a corrida de rua de 10km será realizada de forma virtual. Cada inscrição custa R$120,00, mais taxa de serviço do site de inscrições.

Atletas com deficiência e a partir de 60 anos têm 50% de desconto no pagamento, assim como os participantes do Clube do Assinante A Tribuna.

Homenagem

Em 2024, os 10km vão homenagear os 130 anos do Jornal A Tribuna, a serem contemplados no dia 26 de março.

Em um gesto de reconhecimento ao esforço coletivo, a prova terá premiação em dinheiro para Elite A, bem como troféu para os primeiros colocados por categoria e faixa etária, além dos dois maiores nos grupos nas categorias Institucional e Esportes.

No ano passado, 21 mil pessoas participaram da prova das ruas santistas. Wendell Souza conquistou o o tricampeonato no masculino, Franciane Moura foi bicampeã no feminino. A prova de 2023 homenageou Pelé. Os filhos Edinho e Flávia e os netos Octavio e Arthur participaram.

Percurso

Em 2024, a prova terá mudança importante em seu percurso. Por causa das obras do VLT na rua João Pessoa, a largada será realizada na Avenida Ana Costa, perto Yara Center,100, no sentido contramão da avenida, com acessos pré-determinados e horário de largada para cada uma das categorias.

O percurso é totalmente plano, ao nível do mar, com grandes retas, próprio para marcas pessoais . Grandes nomes do atletismo já venceram em Santos, como Vanderlei Cordeiro de Lima, Ronaldo da Costa e Marilson Gomes dos Santos – este é o maior vitorioso da prova, com seis titulos.

Pelotões

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *