Inteligência artificial personaliza treino de corrida

App combina exercícios e treinos de corrida com o uso de IA permitindo treinos mais personalizados que atendam especificamente o objetivo de cada corredor

Freeletics combina exercícios com peso corporal e corrida e usa inteligência artificial para otimizar treinos para corredores. Foto: Divulgação/Freeletics

Correr é um dos exercícios mais democráticos que existe. Pode ser realizado em qualquer lugar, basta apenas colocar roupas e calçados adequados, sair de casa e correr para praticar. Por conta de toda essa liberdade, muitos preferem treinar por conta própria, o que torna ainda mais difícil atingir objetivos como correr longas distâncias, correr mais rápido ou mesmo emagrecer.

A liberdade de sair para a rua ou ir à academia e simplesmente correr traz outro problema em potencial: como saber os limites para evoluir na prática de corrida e atingir os seus resultados, – sem exagerar e acabar se lesionando?

Buscando tornar a corrida mais eficiente e segura, o Freeletics,  aplicativo líder em exercícios físicos com o uso de inteligência artificial, lança uma nova maneira de correr. Ao integrar corridas em seu aplicativo de treino, o novo modelo de plataforma fitness, com o uso de inteligência artificial, permite que qualquer pessoa, independente do nível de condicionamento físico, escolha qual tipo de treino melhor se adequa aos seus objetivos e receba orientação personalizada e, ao mesmo tempo, continua oferecendo a maior vantagem dos treinos de corrida: flexibilidade para treinar quando e onde quiser.

Benefícios da inteligência artificial na corrida
 

O uso de inteligência artificial, que pode ser acessada com alguns toques na tela do smartphone, possibilita a prática de treinos de corrida mais inteligentes. Para conseguir isso, a IA do app compara e aprende com os milhões de usuários para fazer e adaptar o treino de forma hiper-personalizada para cada usuário. 

O personal trainer digital ainda orienta os usuários por áudio durante o treino, permitindo que os corredores saibam quanto ainda devem correr e quando é hora de descansar, evitando o desgaste desnecessário e acelerando a evolução do atleta.

‘‘Sabemos que a corrida vai muito além de sair sem rumo, buscando apenas correr o maior número possível de quilômetros”, diz o CEO de Freeletics Daniel Sobhani. “Queremos desafiar o status quo e mostrar ao mundo que é possível correr de forma diferente conosco: mais inteligente, mais rápido e por mais tempo”.

No Freeletics, agora é possível escolher entre quatro diferentes tipos de treino, com foco nos objetivos que o usuário deseja alcançar com a corrida: 

  • “Treino de Corrida e Peso Corporal”, um treino híbrido de força e corrida;
  • “Corra Mais Tempo”, um treino voltado para corridas mais longas;
  • “Corra Mais Rápido”, focado na velocidade e performance na corrida; e
  • “Corra e Queime Calorias”, com a quantidade perfeita de corridas e descansos para promover a queima eficiente de calorias. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.