Argentina, Uruguai, Brasil, Portugal e EUA confirmaram presença em Nice 2026.
A oportunidade de garantir presença no IRONMAN 70.3 World Championship 2026, que será realizado em Nice, na França, foi um dos principais atrativos para os triatletas profissionais que participaram do Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis – Latin American Championship, neste domingo (26), na Praia dos Ingleses.
Com seis vagas em jogo – três no masculino e três no feminino –, a busca pela classificação adicionou ainda mais intensidade à disputa, levando os competidores a darem o máximo em cada etapa da prova. O Mundial reúne anualmente os melhores triatletas do planeta e representa o ponto alto da temporada para muitos atletas.
No masculino, os classificados para o evento na França foram o uruguaio Federico Scarabino, vencedor da prova, o português João Ferreira e o brasileiro Yago Alves. Entre as mulheres, garantiram presença no campeonato mundial a argentina Romina Biagioli, a portuguesa Rachel Rocha e a norte-americana Laura Mathews.

Para os amadores, a etapa – com o status de Campeonato Latino-Americano – disponibilizou 80 vagas para o Mundial. Como esperado, o Brasil ficou com a maioria delas, confirmando a força e o crescimento do triatlo nacional.
O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis é organizado pela Unlimited Sports, com Title Sponsor Itaú BBA; patrocínio do Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis, Fesporte e das empresas Track&Field, Vivo, La Roche-Posay, Dorflex, Etapp, SOS Cárdio, Omint e Arjon; co-patrocínio de Dux, Volvo, Felt, Blue70, PACCO, Oakberry e Boali; e apoio de Tachão Ubatuba, Paçoquita e Sococo.
Resultados – Elite
Masculino
- Federico Scarabino (URU) – 3h35min11s
- Luciano Taccone (ARG) – 3h36min24s
- Fernando Toldi (BRA) – 3h39min08s
Feminino
- Djenyfer Arnold (BRA) – 4h00min56s
- Vittoria Lopes (BRA) – 4h05min10s
- Romina Biagioli (ARG) – 4h07min20s

