Kokua inova com produto que substituí vaselina para esportistas e atletas

Startup quer incentivar o autocuidado e bem-estar a partir do esporte, com escolhas conscientes e sustentáveis, que fazem bem para a saúde e para o meio ambiente.

A busca por uma vida mais saudável tem impulsionado diferentes fatores na indústria, no varejo e no comportamento dos consumidores. Nos últimos anos, percebemos cada vez mais a alta demanda por ingredientes naturais de todos os tipos e a busca por soluções mais limpas que não causam prejuízos ao meio ambiente e à saúde, entre eles, os cosméticos naturais.

Conectada com o movimento ”Clean Beauty”, conceito de beleza limpa que refere-se a produtos “verdes” e livres de toxinas, a empreendedora Eliane Zaparoli, criou em 2022 a Kokua Sport Care & Wellness, healthcare que desenvolve produtos com fórmulas limpas, veganas, de alta performance para atletas e pessoas que praticam atividades físicas.

“É comum que as pessoas que praticam esportes usem produtos que contém vaselinas ou derivados de petróleo em sua formulação para prevenir atritos e assaduras causados pela fricção da pele com a pele ou pele com a roupa. Além de não ser eficaz, ele é um ativo tóxico para a saúde e para o meio ambiente, podendo contribuir com desenvolvimento de doenças a médio e longo prazo, como SOP (Síndrome do Ovário Policístico) e distúrbios hormonais. Além disso, ele promete um resultado de proteção contra atritos e assaduras que não é eficaz, não é resistente ao suor e a água e geralmente mancha as roupas, o tênis e a meia.” Diz Eliane Zaparoli, Fundadora da Kokua

Após realizar diversas pesquisas de mercado e com atletas, a Kokua desenvolveu uma inovação no segmento esportivo: o Antiatrito Concentrado. Com uma formulação 100% livre de toxinas, de alta performance, vegano e com 99% de ativos naturais, ele garante a proteção, cicatrização e prevenção de atritos e assaduras em regiões como interior da coxa, virilha, mamilos e axilas.

O Antiatrito da Kokua se destaca por sua fórmula exclusiva e concentrada, que incorpora poderosos ativos brasileiros com propriedades cicatrizantes, reparadoras, antifúngica, antisséptica, calmantes e anti-inflamatória para o corpo e pele. Entre os principais ativos estão a Copaíba, Aloe Vera, Alantoína e a Melaleuca com nanotecnologia verde. Esses ingredientes foram cuidadosamente selecionados e possuem certificações de qualidade, garantindo uma experiência de uso segura e eficaz.

“É muito importante que o consumidor se atente à conscientização dos produtos usados diariamente e a importância de formulações sem agentes tóxicos nas composições, que promovam mais saúde e bem-estar no longo prazo.” Diz Eliane

Com o Antiatrito da Kokua, os esportistas se beneficiarão de um produto de fórmula concentrada, portátil e prático de usar, que permite a aplicação direta no corpo. A fórmula não mela, não escorre, não mancha a roupa, meia e tênis, é resistente a água, ao suor e a escolha da embalagem foi pensada no menor impacto ambiental. Além disso, os potentes ativos presentes no produto nutrem a pele, promovendo uma sensação duradoura hidratação e proteção.

”Nossos produtos foram co-criados por atletas para garantir soluções às necessidades reais na rotina de quem pratica esportes. Além disso, seguimos nossos valores e premissas com a qualidade, sustentabilidade, fórmula limpa, segura e de alta performance”, comenta Zaparoli.

Sem causar prejuízos à saúde ou ao meio ambiente, Eliane quer incentivar as pessoas a praticarem esportes como base de apoio para que elas alcancem seus objetivos, além de conscientizá-las sobre o consumo consciente.

Alinhada aos valores ESG, a healthcare também se atenta com suas embalagens de menor impacto ambiental. ”Optamos por escolhas conscientes em todas as etapas da nossa criação. Todas as embalagens da Kokua são recicláveis, criadas com materiais de menor impacto ambiental como vidro, papel e alumínio. Não utilizamos plástico nem embalagens secundárias, substituímos por proteções de tecido ou papel que podem ser utilizadas de diferentes maneiras”, destaca Eliane.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *