Leandro Hassum perde 62kg e participa de corrida no Rio

A Corrida de São Sebastião, que leva o nome do padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, é uma forma de confraternização entre corredores de diversos níveis e com diferentes objetivos, mas todos visando começar 2018 com o pé direito. Entre as cinco mil inscritos que estiveram neste sábado (20) na largada, estava Leandro Hassum, que veio de Miami para encarar sua primeira corrida de rua, símbolo do seu novo estilo de vida, muito mais saudável.

“Descobri uma melhor versão de mim mesmo, que hoje equilibra os três pilares para a saúde completa: a alimentação saudável, a prática de exercícios físicos e a higiene bucal. Perdi 62 kg e agora estou ganhando massa muscular. Mudou tudo! A disposição, a rotina… agora me sinto preparado para novos desafios, como uma corrida de rua, que sempre tive vontade mas nunca a coragem de participar. Vivo um momento de euforia e essa será mais uma etapa concluída do novo Leandro”, conta o ator e comediante.

A corrida, que abriu o calendário oficial de eventos esportivos da cidade do Rio de Janeiro, contou com as distâncias de 5km ou 10km. Confira entrevista exclusiva com o ator Leandro Hassum:

Go Running – Quando decidiu que iria mudar seu estilo de vida?

Leandro Hassum – A partir do momento que o meu peso passou a limitar meus movimentos, principalmente em cena. Apesar do meu peso, sempre fui uma pessoa ativa, mas com o passar dos anos as articulações ficam sobrecarregadas. Na época que decidi fazer a cirurgia eu não tinha nenhum problema de saúde, mas com 150kg, eu era uma bomba relógio. Alguma coisa poderia acontecer de uma hora para outra. Então resolvi me antecipar e mudar a minha vida.

Go Running – Qual foi a sua primeira atitude?

Leandro – Foi procurar um médico para tirar todas as dúvidas sobre a cirurgia bariátrica. Sempre tive muito medo de cirurgias em geral e com essa não foi diferente. Tenho muito que agradecer ao meu amigo André Marques, que além de apresentar o médico que me operou, me deu muito apoio para esta mudança na minha vida.

Go Running – Quais atividades físicas pratica hoje?

Leandro – Procuro fazer musculação sempre, corro na esteira, ando de bicicleta e quando sobra tempo, faço surf ou SUP. Agora eu descobri um novo esporte que é o golfe. Resumindo, procuro me manter em movimento sempre, variando as atividades para me manter estimulado. E agora vou colocar todos os dias que eu corri em prática, já que a Colgate Total 12 me desafiou a correr em uma corrida de rua….é a concretização de um grande sonho para mim.

Go Running – Como é a sua rotina hoje?

Leandro – Acordo cedo, mesmo que esteja trabalhando, e vou malhar ou fazer algum esporte. Não sem antes fazer um café da manhã leve e depois cuidar da minha higiene bucal, afinal a boca é a porta de entrada do nosso corpo. Depois vou trabalhar, e como meu trabalho não tem rotina, procuro manter o ao menos as refeições mais equilibradas, mas sem me privar de nada. Apenas busco manter o equilíbrio entre os alimentos.

Go Running – Como é sua alimentação? Quais foram as principais mudanças?

Leandro – Hoje aprendi que me alimento com inteligência, e comendo o necessário para matar a fome e nutrir o corpo, posso comer de tudo sem grandes preocupações. Antigamente eu comia o tempo todo, sempre aquelas besteiras que todo mundo adora, mas sem nenhum tipo de controle. Acabava de almoçar e já estava atracado com uma barra de chocolate. Hoje nem que eu quisesse eu conseguiria fazer isso.

Go Running – Quais são as principais mudanças que notou desde mudou seu estilo de vida?

Leandro – Muda praticamente tudo. Vai de conseguir amarrar o sapato, coisa que com 150 kg era praticamente impossível, a poder comprar roupa em qualquer loja, sem ter que ficar preso a lojas específicas.

Go Running – Você sempre quis participar de uma corrida de rua? Como tem sido viver esse novo desafio?

Leandro – Confesso que estou um pouco nervoso porque é completamente diferente de correr na esteira. Estou curioso também para ver qual será meu desempenho. Mas como sempre gostei de correr, acho que não vou passar vergonha.

Go Running – Quando começou os treinos?

Leandro – Foi antes mesmo de aparecer o convite para participar da corrida. Como já vinha correndo na esteira desde que comecei a malhar, foi natural que começasse a me aventurar correndo na rua, mas bem de leve. Comecei tem um mês e meio a correr na rua e estou aumentando o percurso de forma bem gradual. Espero fazer os 5km de forma bem digna, apesar do calor que está fazendo no RJ.

Go Running – Qual dica você daria para quem pretende aceitar novos desafios, como você tem feito?

Leandro – Siga em frente sempre. Vão surgir milhões de obstáculos, reais e imaginários. Ignore-os e siga em frente. A vida vai melhorar e os resultados vão aparecer naturalmente.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.