Mais de 1.500 atletas correrão contra fome em São Roque

Uma ação solidária entre uma das maiores provas de Trail Run, o Desafio The Rock e o selo Corrida Contra Fome arrecadarão alimentos para o Instituto Stop Hunger

No próximo domingo, dia 05 de agosto, mais de 1.500 atletas entre profissionais e amadores correrão contra a fome em São Roque em uma das maiores corridas de montanha do país, o Desafio The Rock. A prova dá o pontapé inicial no Projeto “Corrida Contra Fome”, uma iniciativa social que envolve voluntários, eventos, marcas e empresas afim de ajudar a erradicar a fome e má nutrição que atingem 7,2 milhões de pessoas só no Brasil. Através do selo #CorridaContraFome, o projeto valida ações que tenham o objetivo de apoiar essa causa.

No Desafio The Rock, todos os atletas que participarem do desafio, terão que contribuir com pelo menos 1kg de alimento, e um percentual de toda a verba das inscrições e dos patrocínios será revertida para a Instituição Stop Hunger, parceiro do selo e liderança no combate à fome e má nutrição do mundo, conduzindo ações em 47 países por todo o mundo, parceira no Brasil do World Food Programme, o braço de assistência alimentar da ONU.

Com total apoio da Prefeitura da cidade, o Desafio espera reunir atletas profissionais e amadores, criando novas experiências através do esporte e o contato da natureza, além de um ambiente diferenciado para suas famílias e acompanhantes com muita música durante todo o evento ao som de Djs convidados. Com o objetivo de estimular o esporte, a organização estabeleceu percursos e distâncias para todas as categorias de atletas, desde percurso de 5km até 42km (solo ou revezamento de duplas ou quartetos).

Juntos – Corrida Contra Fome e Stop Hunger -, tem o objetivo de fortalecer a causa do combate à fome e a má nutrição no país e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Sobre a Prova

No dia 05 de agosto, São Roque receberá a The Rock, uma das etapas da Série Desafio, que envolve as maiores provas de Trail Run do Brasil. A prova acontecerá em uma das belas montanhas da cidade rodeada de mata atlântica nativa, onde os participantes enfrentarão subidas, descidas, trilhas fechadas e muita terra, características da modalidade. A base do evento (largada e chegada) será no Ski Mountain Park, a apenas 54 km da cidade de São Paulo.

Com total apoio da Prefeitura da cidade, o Desafio The Rock espera reunir atletas profissionais e amadores, criando novas experiências através do esporte e o contato da natureza, além de um ambiente diferenciado para suas famílias e acompanhantes com muita música durante todo o evento ao som de Djs convidados. O parque onde acontecerá o evento ainda possui mais de 10 tipos de atrações para todas as idades, permitindo que os atletas possam correr tranquilos enquanto sua família se diverte.

Com o objetivo de estimular o esporte, a organização estabeleceu percursos e distâncias para todas as categorias de atletas, desde os iniciantes que farão sua primeira prova trail em um percurso de 5km entre terra e asfalto, 12km para aqueles que já correm mas querem um contato mais próximo com a modalidade, até os percursos mais longos com 24km ou 42km. Esta última distância ainda admite participação solo ou em quartetos com duas ou quatro pessoas, em trechos com diferentes distâncias e níveis de dificuldade.

The Rock faz parte da Serie Desafio, juntamente com o “Desafio 28 Praias”, a maior e mais bonita prova de Trail Run do Brasil, que bateu recorde de inscritos na última edição, além da “Sirius Dog” a primeira corrida Trail com cachorros.  A prova dá ainda, o pontapé inicial como a primeira prova a fazer parte do Projeto “Corrida Contra Fome”, uma iniciativa social que envolve atletas, voluntários, corridas e empresas afim de ajudar a erradicar a fome e má nutrição que atingem 7,2 milhões de pessoas só no Brasil. Todos os atletas que participarem do desafio, terão que contribuir com pelo menos 1kg de alimento, e um percentual de toda a verba das inscrições e dos patrocínios será revertida para a Instituição Stop Hunger, uma liderança no combate à fome e má nutrição do mundo.

RETIRADA DE KIT

SÃO PAULO – SP – DIA 02 DE AGOSTO – (Quarta-feira)

– DECATHLON – Villa Lobos

– LOJA DENTRO DO CARREFOUR VILLA LOBOS

– Av. Queiroz Filho, 1310 – Vila Leopoldina-SP

– HORÁRIO:13h às 22h

** Para retirada de Kit, você deve apresentar um documento de identificação original ou uma cópia autenticada.

SÃO ROQUE – SP – DIA 04 DE AGOSTO – (Sexta-Feira)

– SKI MOUNTAIN PARK

– Av. Três de Maio, s/n Cambará – São Roque – SP

“COLOCAR NO WAZE: SKI MOUNTAIN PARK”

– HORÁRIO:16h às 23h

** Para retirada de Kit, você deve apresentar um documento de identificação original ou uma cópia autenticada.

IMPORTANTE!

– Não esqueça de levar no mínimo 1kg de alimento não perecível

por atleta, para que possa retirar seu kit. (Obrigatório).

O Objetivo é ajudar no combate à Fome e má Nutrição através do selo : #CorridaContraFome – facebook.com/CorridaContraFome

A RETIRADA DO KIT pode ser feita por qualquer atleta inscrito no evento. No caso de revezamento, apenas um atleta inscrito pode retirar por toda sua equipe, observada a exigência acima descrita.
Na impossibilidade de comparecimento de algum representante inscrito, a RETIRADA DE KIT deverá ser feita por terceiros, mediante apresentação da autorização constante do regulamento e cópia autenticada do documento do atleta inscrito.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.