Maratona de Chengdu na China anunciada como candidata a Major Marathon

A Maratona de Chengdu, na China, foi anunciada como candidata oficial para integrar o seleto grupo das Majors Marathons, que hoje

Edição de 2019 será em outubro.

inclui a Maratona de Tóquio, Maratona de Boston, Maratona Virgin Money de Londres, Maratona BMW de Berlim e Maratona de Chicago Bank of America. e a TCS New York City Marathon. O anúncio foi feito pela Associação Atlética da China, o Governo do Município de Chengdu, o Wanda Group e Abbott World Marathon Majors (AbbottWMM).

Como uma corrida candidata, a Maratona de Chengdu iniciará um processo de avaliação plurianual de longo prazo conduzido pelo AbbottWMM. A maratona é o evento esportivo de participação em massa que mais se desenvolve na China. De acordo com as estatísticas oficiais da AbbottWMM, 6.155 corredores da China continental, Hong Kong, Macau e Taiwan participaram da Abbott World Marathon Majors em 2018. Um elemento-chave do Abbott World Marathon Majors, juntamente com a série de elite, é o programa Seis Estrelas, onde os corredores todos os dias pretendem completar todos os seis maiores em sua vida, a fim de receber uma medalha especial: Six Star Finisher. Até agora, mais de 6.000 corredores globalmente conseguiram isso e quatro corredores locais que completaram o desafio e receberam suas medalhas da Six Star Finisher – Mao Daqing, Liang Feng, Li Xiaobai e Li Zhanzhe também compareceram à conferência de imprensa para expressar seu apoio à Maratona de Chengdu. para ser nomeado como candidato a corrida.

A primeira edição da Maratona de Chengdu aconteceu em 2017, co-organizada pela Associação Atlética Chinesa e pelo Governo Popular Municipal de Chengdu e a edição de 2019 acontecerá em 27 de outubro de 2019. Desde o seu início, a maratona tem se esforçado para se tornar a mais influente e maratona popular na China.

Depois que a Wanda Sports tornou-se organizadora e promotora em 2018, com seu curso único, suporte logístico perfeito e grande experiência de participação, o nível abrangente da competição foi significativamente melhorado e ganhou elogios unânimes de corredores e da mídia.

Nos últimos dois anos, a Maratona de Chengdu atraiu 48.000 corredores de mais de 54 países e regiões, tornando-se uma potência emergente na série de corridas de maratona na China.

Chengdu está localizada no centro da província de Sichuan, no sudoeste da China. É a capital da província de Sichuan e abriga 16 milhões de pessoas. É também o centro científico e tecnológico, centro comercial, centro financeiro, centro de transporte e comunicação do sudoeste da China. Chengdu é uma cidade histórica e cultural famosa que atraiu 15 milhões de turistas em todo o mundo no ano passado. A Base de Pesquisa de Chengdu da Criação de Pandas Gigantes também é muito popular entre os turistas internacionais, que ficam a menos de 10 km do centro da cidade.

O projeto de conservação tem tido muito sucesso desde os anos 1980, com o número de pandas gigantes crescendo de apenas seis para mais de 100. Chengdu sediará os Jogos Mundiais em 2025, como parte da aceleração das cidades no desenvolvimento de um ambiente favorável ao turismo esportivo .

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.