Maratona de Florianópolis terá 8 mil corredores

A organização da Maratona Internacional de Floripa Uninter anunciou o número recorde de inscritos para a segunda edição do evento que acontece neste domingo (26), com largada a partir das 6h, no Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte. Nada menos do que oito mil corredores de todos os estados do Brasil e de outros países vão colorir as ruas da capital catarinense nesta que será a maior corrida de rua de Santa Catarina em número de atletas.

As inscrições para o evento foram encerradas com quase duas semanas de antecedência o que mostra a força do evento já em sua segunda edição. “No ano passado nós tivemos seis mil atletas inscritos e esse ano subimos para oito mil. Nossa meta era nos posicionar entre as cinco maiores maratonas do país, ao lado de Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Agora o objetivo é entregar uma prova incrível para que os atletas possam retornar nos próximos anos. Florianópolis tem um apelo enorme e vocação para a realização de grandes eventos esportivos”, comenta Leonardo Silvano, organizador do evento.

A programação da Maratona Internacional de Floripa Uninter tem início já nesta quinta-feira (23) com a retirada de kits. Os atletas inscritos deverão comparecer a loja da Decathlon, localizada na Avenida SC-401, entre quinta, sexta (24) e sábado (25), das 10h às 22h e apresentar comprovante de pagamento ou documento com foto. A organização orienta para que os atletas de Florianópolis antecipem a retirada nos dias de semana, pois o fluxo de pessoas no sábado deve ser maior devido ao grande número de atletas de fora do estado.

A Maratona Internacional de Floripa Uninter conta com aproximadamente 75% dos atletas de foa da região, sendo que todos os estados do país estão representados na prova. Além disso, estão confirmados competidores da Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Venezuela, Equador e Portugal.

Percursos:
42 km – Com largada no Centro de Florianópolis, na Praça Portugal, em frente ao Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, os maratonistas seguem no sentido das pontes. Os atletas acessam à Ponte Colombo Salles em direção ao continente após passar pelo viaduto Dias Velho e seguem pela Av. Claudio A. Barbosa (Beira-Mar Continental) até o Balneário do Estreito. O retorno é feito novamente pela Beira-Mar Continental com passagem na sequencia pela Ponte Pedro Ivo em direção à Ilha. O percurso segue pela Av. Gustavo Richard em direção ao Sul da ilha passando pelo túnel Antonieta de Barros e retorna pela Via Expressa Sul. Após passar pelo Viaduto Rita Maria os atletas seguem pela Av. Beira-Mar Norte até a UFSC e retornam pela Av. Beira-Mar Norte até a chegada no Trapiche.

21 km – Largada no Centro de Florianópolis, na Praça Portugal, em frente ao Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, seguindo no sentidos das Pontes. De lá os atletas acessam o Viaduto Dias Velho e seguem pela Av. Gustavo Richard em direção ao Sul da Ilha até a “boca” do Túnel Antonieta de Barros. O retorno será feito na Av. Gustavo Richard e segue novamente em direção ao Viaduto Dias Velho. Ao passarem pelo Viaduto Rita Maria os atletas segues pela Av. Beira-Mar Norte até a UFSC, retornando novamente pela Av. Beira-Mar Norte até a chegada no Trapiche.

10 km – Largada no Centro de Florianópolis, na Praça Portugal, em frente ao Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, seguindo também sentindo às pontes. O retorna acontece antes do acesso ao Viaduto Dias Velho e segue em direção ao viaduto Rita Maria. Os atletas permanecem na Av. Beira-Mar Norte em direção norte, até o retorno no Km 6,9, e seguem pela Av. Beira-Mar Norte até a chegada no Trapiche.

5 km – Largada no Centro de Florianópolis, na Praça Portugal, em frente ao Trapiche da Avenida Beira Mar-Norte, seguindo no sentindo das pontes. O retorno ocorre antes do acesso ao Viaduto Dias Velho e segue em direção ao Viaduto Rita Maria. Os atletas permanecem na Av. Beira-Mar Norte em direção norte até o retorno no Km 4,3 e seguem pela Av. Beira-Mar Norte até a chegada no Trapiche.
Confira o mapa de todos os percursos – https://www.atsports.com.br/percursosmaratonadefloripa

Serviço – Maratona Internacional de Floripa Uninter
Data: 26 de agosto de 2018
Local da largada: Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis
Horário: 6h
Percursos: 42k, 21k, 10k e 5k – https://www.atsports.com.br/percursosmaratonadefloripa
Inscrições:   Esgotadas
Retirada de kits: Decathlon – Rodovia SC-401, 3400 – Saco Grande – Florianópolis – Horários a definir.

Programação:
Quinta-feira (23/08), Sexta-feira (24/08) e Sábado (25/08)
10h às 22h – Entrega de Kits – Decathlon Florianópolis

Domingo (26/08)
06h – Largada da Maratona – Elite Feminino, Cadeirantes e PCD
06h10 – Largada da Maratona – Elite Masculino, seguido de Faixas Etárias Masculino e Feminino
06h30 – Largada da Meia-Maratona
06h50 – Largada das corridas de 10k 3 5k
08h30 – Início da Premiação das corridas de 10k e 5k
09h00 – Início da Premiação – Maratona – Geral e Meia-Maratona – Geral
10h00 – Início da Premiação – Meia-Maratona – Faixa Etária
11h30 – Início da Premiação – Maratona – Faixa Etária
12h10 – Horário limite para conclusão da Maratona

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.