Maratona de São Paulo 2018 confirma EXPO e retirada de kit

Crédito: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicaçào

Será no Ginásio do Ibirapuera, nas quadras anexas. Prova acontecerá no dia 8 de abril, com controle de acesso

A Maratona Internacional de São Paulo 2018 está chegando. A principal prova do gênero no país será a atração no dia 8 de abril, com largada no Ibirapuera, ao lado do Obelisco. Além dos 42,1 km, o evento ainda terá provas de 24km, 8km e 4km, com opções para todos os gostos. A programação começará às 6h50. Somente a prova de 24 km terá local distinto para chegada, marcada para a Avenida Escola Politécnica. Os atletas que chegarem na Politécnica terão transporte gratuito para o voltar à largada, oferecido pela organização.

As inscrições para a Maratona Internacional de São Paulo 2018 seguem abertas até o dia 25, no site oficial, www.maratonadesaopaulo.com.br, com taxa de R$ 137,00. A organização confirmou o local para a entrega de kit, que acontecerá durante a EXPO Atleta Maratona de São Paulo, no Ginásio Ibirapuera – Quadras Anexas – Rua Manuel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera. Os horários serão os seguintes: dia 5 de abril, das 12h às 20h,  dia 6, das 9h às 19h,  e   dia 7,  das 9h às 17h. Não haverá entrega de kit no dia da prova, nem mesmo depois da mesma.

A EXPO Atleta Maratona de São Paulo contará com mais de 40 expositores, palestras e serviços.  As palestras acontecerão no dia 7 e as inscrições (gratuitas) deverão ser feitas até dia 4 de abril ou até que o limite de 180 pessoas seja atingido. A programação é a seguinte:

9h – Influência da genética na corrida.
Prof. Dr. João Bosco Pesquero

10h30 – Maratona: Metade físico, metade mental.
Como otimizar a performance com treino mental?
Dra. Wania R T R Sierra e a atleta Vanessa Moura

13h30 – Termografia e prevenção de lesões.
O que é e como usar?
Dr. Alexandre Aldred

15h – Testes e medidas para otimizar a performance na Maratona
Dra. Ana Paula Sierra e Prof. Robson Sampaio

A edição de número 24 da Maratona Internacional de São Paulo chega com mudanças no percurso, agora mas linear, plano e mais rápido, tornando-se ainda mais agradável. Ainda na parte técnica, a prova atenderá todos os requisitos da IAAF, e já está inscrita e é candidata ao Selo Bronze nas próximas edições (Bronze Label), além do selo ouro da CBAt. A prova, aliás, foi a primeira a ter todas as certificações nacionais e internacionais como IAAF, AIMS e CBAt. O evento contará com hidratação e assistência médica ao longo do percurso, em 22 postos de apoio, com água, isotônico, whey protein e lanche.

A organização ressalta que toda a infraestrutura do evento será dimensionada para o número oficial de inscritos, não contemplando serviços extras a atletas sem inscrição. Todas as dinâmicas para coibir  “pipocas”e fraudadores serão feitas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.