Maratona de Tokyo cancelada para amadores

Os organizadores da Maratona de Tokyo decidiram cancelar as inscrições de 38.000 corredores amadores (semi-elite, geral e caridade) para o evento mercado para 01 de março próximo, devido ao aumento no número de casos do coronavírs (Covid-19) no país. A prova será mantida apenas para corredores de elite (176 atletas) e cadeirantes (30 participantes).

Na semana passada, a Tokyo Marathon Foundation, organizadora do evento, já havia tomado algumas medidas preventivas para a prova, como distribuição de lenços umedecidos antibacterianos e máscaras cirúrgicas. Além disso, havia sido solicitado que os inscritos residentes na China (cerca de 1.800) não viajassem para correr a prova, oferecendo a eles inscrição garantida para o evento de 2021.

Após o cancelamento, a organização divulgou no site oficial que os corredores inscritos na maratona (semi-elite, geral, caridade e 10 km) poderão se registrar na edição de 2021 da prova mediante novo pagamento da inscrição.

“Estamos nos preparando para a maratona de Tóquio 2020 e, ao mesmo tempo, implementando medidas preventivas de segurança, agora que um caso de COVID-19 (coronavírus) foi confirmado em Tóquio, não podemos manter o evento na escala que originalmente prevíamos”, informaram no comunicado divulgado.

O cancelamento ocorre depois que autoridades do governo japonês alertaram sobre a propagação do vírus no país estar entrando em “uma nova fase”.

Pelo menos 65 casos foram diagnosticados no Japão, excluindo centenas de infecções a bordo de um navio de cruzeiro em quarentena na costa.

Ontem, o ministro da Saúde alertou os cidadãos para evitar grandes multidões e reuniões não essenciais, provocando especulações de que a maratona seria cancelada.

Mais informações no site: http://www.tokyo42195.org

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.