Maratona Internacional de Floripa Cosan atinge o limite técnico de 10.000 atletas

Florianópolis (SC) – 06 de agosto de 2019 – Pelo terceiro ano consecutivo a Maratona Internacional de Floripa Cosan atingiu o limite técnico de inscrições e neste ano contará com 10.000 corredores prestigiando o evento na capital catarinense. Marcada para o dia 25 de agosto, a prova contará com atletas de todos os estados do Brasil e de 13 países, entre eles Argentina, Canadá, Chile, Equador, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, Peru, Portugal, Rússia, Uruguai e Venezuela. 

Após estrear no calendário nacional de corridas em 2017 com presença de 6 mil corredores e atingir 8 mil atletas no ano passado, a edição de 2019 reforça o potencial da capital catarinense para grandes eventos esportivos. Além das belezas naturais da cidade, o percurso plano e rápido é um atrativo para os atletas. Em 2018, a Maratona Internacional de Floripa Cosan foi eleita a prova mais rápida do país pela conceituada revista Contra Relógio e pelo anuários dos maratonistas.

Chancelada e homologada pela Federação Catarinense de Atletismo, a Maratona Internacional de Floripa Cosan tem o permit da Confederação Brasileira de Atletismo e vale índice para provas internacionais, como a Maratona de Boston. “Desde a primeira edição sempre nos preocupamos com as questões técnicas e também em oferecer uma boa experiência ao atleta. Penso que este é um dos motivos que nos faz crescer ano a ano. Esse ano ainda tivemos a entrada de uma marca importante do porte da Cosan, que acreditou no nosso projeto”, ressalta Leonardo Silvano, um dos organizadores da prova.

Sucesso nas inscrições:

Com grande procura, as inscrições para a Maratona Internacional de Floripa Cosan encerraram com mais de um mês de antecedência do prazo final, o que chamou muito a atenção dos organizadores. 

“Acompanhando os números, sabíamos que era bem possível chegar aos dez mil atletas, mas nos surpreendemos com a velocidade nas últimas semanas. Não é comum uma prova esgotar vagas com tanto tempo de antecedência e isso aumenta mais a nossa responsabilidade em entregar um grande evento aos atletas”, ressalta Anderson Tonon, Diretor Técnico da Maratona Internacional de Floripa Cosan.

A Maratona Internacional de Floripa conta com o patrocínio principal da Cosan e co-patrocínio da Decathlon. O evento tem o apoio da Água Mineral Imperatriz, Banana Brasil, BodyAction, Dimas, Mormaii, Salomon, Três Corações e Unika Cervejaria e apoio institucional do Comitê Paralímpico Brasileiro, DEINFRA, Prefeitura de Florianópolis e Governo de Santa Catarina. A Açoriana Turismo é a agência oficial e a Rede InfoTV é a parceira de mídia do evento. A prova é chancelada e homologada pela Federação Catarinense de Atletismo e pela Confederação Brasileiro de Atletismo. A organização e realização é do Grupo STC.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *