Maratona de São Paulo 2019 altera percurso

A organização da Maratona Internacional de São Paulo 2019 anunciou mudanças no percurso da prova, que acontece no dia 07 de abril, por conta das restrições viárias da ponte do Viaduto no Jaguaré. A largada dos 42k e dos 21k será mais cedo, às 6h30, e em ondas na Praça Charles Miller, no Pacaembu.

A prova percorrerá trechos  do Centro Histórico que também fazem parte da São Silvestre, Avenida 23 de Maio, Ibirapuera, ruas da Cidade Universitária e chegada no Ibirapuera, ao lado do Obelisco. A Meia terá a mesma logística, mas retornará antes da Santo Amaro e chegará no Ibirapuera. Já a prova de 5k, começará e terminará no Parque do Ibirapuera.

As inscrições continuam abertas para as três distâncias, e todas as demais características da prova, como data, entrega de kit entre outras, estão mantidas. O novo percurso já está disponível e durante os próximos dias todos os detalhes serão atualizados no site www.maratonadesaopaulo.com.br e pelo faleconosco@yescom.com.br.

Segundo os organizadores, assim como aconteceu com as outras provas deste primeiro trimestre de 2019, a Maratona de São Paulo precisou se adaptar à nova realidade da cidade. A interdição da Ponte do Jaguaré, na altura do Shopping Villa Lobos, foi a principal, pois as ruas do entorno, como Fonseca Rodrigues e Pedroso de Morais, além da ponte da Cidade Universitária, que fazem parte do percurso da prova, são alternativas de rota  e não poderiam ser fechadas neste ano.

Entre as atrações da comemoração de Jubileu de Prata estarão a entrega de medalha especial, a Expo Maratona com estandes de produtos e serviços, palestras, música ao longo dos percursos e muito mais. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas pelo site oficial, onde também estarão informações sobre formas de pagamento   e prazos.

A prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação, lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente (“pipocas”).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.