Marcelo Avelar, o Brasileiro que Conquistou a Disney

marceloavelar 1

Foto: Fernanda Paradizo

Marcelo Avelar foi o destaque na Walt Disney World Marathon Weekend – Realizada em Orlando (Flórida), no início de janeiro e surpreendeu a todos tornando-se o primeiro corredor a vencer três, das quatro provas do evento – 5km, 10km e 21km – nesta última ainda bateu seu recorde pessoal fechando a meia maratona em 1:10:17. O atleta também participou da maratona (42k), que teve o também brasileiro Fredison Costa campeão pela quinta vez.

O portal Go Running conversou com Marcelo Avelar para saber como foi a sua preparação – física e emocional para as provas, como são seus treinos diários e quais as suas expectativas para 2016. Confira:

Go Running: Você foi destaque na Disney Weekend, conquistando o primeiro lugar nos 5k, 10k e na Meia Maratona. Esperava este resultado?
Marcelo Avelar: Sou um cara que curte fazer várias distancias, fiz ultramaratona de 75km sendo vice campeao da Bertioga Maresias, mas meu foco tem sido provas de 5km.
Me preparei para todo o desafio, mas estava focado nas provas mais curtas, porém fui me sentindo bem no decorrer dos dias e acreditando que seria possivel obter exito, mas confesso que fiquei surpreso até mesmo pelo nivel da prova.

Go Running: Como foi a sua preparação/treinamento para as provas?
Avelar:A preparação para as provas foi a base de treinos intervalados, e alguns simulados. Tentava simular nos treinos como seria a competição para saber como o corpo reagiria durante a prova e na recuperação para a disputa do dia posterior.
Contei também com auxilio de nutricionista que regulou minha alimentação com foco nas provas.

Go Running: Foi a primeira vez que correu na Disney? Como foi a experiência?
Avelar:Minha primeira vez na Disney, realização de um sonho de criança. Eram personagens que assistia e lia nos gibis, imagina ganhar as provas e ser recebidos por eles na linha de chegada? Realização de um sonho, unindo a minha paixão pela corrida e a realização de estar naquele lugar mágico.

Go Running: Quais são suas expectativas e metas para 2016?
Avelar:Para 2016 tenho um calendário que mistura muita coisa diferente, alguns desafios com a cara do Marcelo Avelar, além das tradicionais provas que já corro

Go Running: Acredita que este resultado será um divisor de água em sua carreira como corredor? Terá mais apoios/patrocínio, etc?
Avelar:
Com certeza, virei notícia no mundo run, sempre fui batalhador e sonhador, busquei sempre chegar de forma limpa em todos os objetivos planejados, nada mais justo que ser reconhecido por tudo isso, é a colheita chegando. É um feito ser o primeiro a conseguir tres vitorias consecutivas na Disney, isso é história.
Ja fui sondado por apoiadores que gostaram da historia e da minha trajetória, são portas se abrindo, fico feliz!

Go Running: Você hoje tem uma assessoria esportiva e trabalha também como personal trainner – como divide o seu tempo?
Avelar:
A Assessoria Corredores da Zona Norte hoje conta com cerca de 300 alunos, uma empresa minha, criada com muito amor e carinho, é como se fosse um filho que já tem 3 anos e necessita de atenção e carinho. Isso requer tempo e dedicação, mas faço com muito esforço.
Tambem sou personal trainner e me dedico a bastante a prestar um serviço de qualidade, o que também requer tempo. E os meus treinos? Pois é, esses são feitos nas horas que consigo encaixa-los, sao treinos muitas vezes curtos e intensos devido ao tempo curto, talvez seja por isso a minha maior dedicação, tenho que otimizar o tempo e tirar proveito disso tudo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.