Marcus Fernandes é tricampeão do 28ª Troféu Brasil de Triathlon

O santista Marcus Fernandes foi o campeão da categoria profissional masculino no 28ª Troféu Brasil de Triathlon, fechando o campeonato com chave de ouro ao conquistar a vitória da última e quarta etapa, que aconteceu no último final de semana em Santos (SP).  Triatleta da MF Racing, Fernandes fez um tempo de 01h57min40seg, ultrapassando Pedro Apud que terminou a disputa em 02h00min58seg.Com a conquista, ele que ganhou as últimas duas etapas de 2018 e acumula outras duas vitórias do campeonato de 2014 e 2015, torna-se tricampeão da competição.

Confira entrevista completa com o tricampeão do campeonato:

Go Running: Há quanto tempo você pratica o triathlon? Como começou o triathlon na sua vida?

Marcus Fernandes: Desde 2005, isto é, há treze anos. Eu era nadador, mas depois de um tempo isso começou a ser monótono. Como eu gostava muito de correr, fui conciliando a natação, a corrida e a bike, foi questão de tempo. Daí quando comecei nunca mais parei.

Go Running: Você vive do esporte?

MF:  Eu vivo do esporte, eu sou atleta profissional, mas também eu tenho a minha assessoria esportiva.

Go Running: Você tem dois filhos. Por que é importante para uma criança acompanhar todo esse processo?

MF: Essa é a nossa geração, então tem que mostrar para eles a dedicação e o empenho, quanto mais mostrar, mais dedicados eles serão no futuro.

Go Running: Como foi a 4ª etapa especificamente?

MF: Pra mim foi bem duro, eu ganhei as últimas duas, vim de uma pneumonia há pouco tempo, há menos de três semanas, então eu só queria era acabar a prova. Saindo com essa vitória mais a vitória do campeonato está excelente, fechei o ano com chave de ouro. Sou tetracampeão agora,estou bem feliz, pois de quatro etapas eu ganhei três, então estou bem feliz com meu ano.

Go Running: Qual foi a maior dificuldade nessa prova?

MF: Hoje o calor estava muito difícil, então fora a doença, a pneumonia que eu estava, eu diria tentar lidar com tudo e a falta de ritmo.

Go Running: Qual é a motivação para a prática desse esporte tão complexo e tão completo? Você tem alguma mensagem para os iniciantes?

MF: Esse esporte é bem difícil, como junta três modalidades, você tem que ser bem dedicado, então para o pessoal que está iniciando tenha calma porque demora um tempo, eu demorei quase dez anos para começar a colher os resultados. É um longo tempo, mas é muito gratificante.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.