Meia Maratona Internacional de São Paulo 2018 terá percurso mais rápido

Mais rápida e gostosa. Assim será a Meia Maratona Internacional de São Paulo, marcada para o dia 11 de março, com largada e chegada na Praça Charles Miller, no Pacaembu. A 12ª edição do evento, que abre a série de grandes provas de rua da temporada, sofreu alterações, tornando seu percuso mais linear e, portanto, mais rápido.  Serão 21.097 metros por ruas e avenidas da Capital paulista, além da opção de uma prova de 5k. A programação começará às 6h40, com a largada dos cadeirantes, ficando a Elite feminino para as 6h55 e a Elite masculino para as 7h.

Pensando em como tornar o evento ainda mais agradável para os corredores, a organização da prova retirou nada menos que 14 curvas em relação ao percurso anterior, o que possibilitará uma disputa técnica, mas mais rápida e gostosa. O novo percurso é o seguinte:

Largada – Praça. Charles Miller – em frente ao EstádioPaulo Machado de Carvalho
Av. Arnolfo de Azevedo (CF)
Av. Abrahão Ribeiro(F)
Av. Norma Pieruccini Gianotti (F)
Av. Rudge Ramos (F)
Viaduto Orlando Murgel (F)
Rua Eduardo Prado (F)
Alameda Barão de Limeira (F)
Rua Helvétia (F)
Viaduto João Goulart (F)
Av. Consolação (CF)
Av. Ipiranga (CF)
Praça da República (CF)
Rua Vieira de Carvalho (CF)
Largo do Arouche (CF) (F)
Alameda Barão de Limeira (F)
Av. São João (CF)
Av. Ipiranga (CF)
Av. Rio Branco (CF)
Viaduto Orlando Murgel (CF)
Av. Norma Pieruccini Gianotti (CF)
Av. Abrahão Ribeiro (CF)
Av. Pacaembu (CF)
Av. Auro Soares de Moura Andrade (F) (CF) (F)
Av. Pacaembu (F)
Av. Arnolfo Azevedo (F)
Chegada – Praça. Charles Miller

Inscrições

As inscrições seguem abertas, mas já está no último lote. Dessa forma, os interessados em participar da prova têm de se apressar para garantir um lugar. A prazo oficial vai até 19 de fevereiro, com taxa de R$ 125,00. A inscrição deverá ser feita pelo site oficial, www.meiamaratonadesaopaulo.com.br.

A retirada do kit de participação, juntamente com o chip cortesia, será nos dias 9 de março, das 10h às 21h, e 10 de março, das 10h às 17h, na loja Decathlon Villa Lobos, no Carrefour Hipermercado Villa Lobos – Av. Queiroz Filho, 1310 – Vila Leopoldina – São Paulo. Não haverá entrega de kits no dia da prova, nem depois da mesma, como consta do Regulamento.

Dinâmicas

A Meia Maratona Internacional de São Paulo foi a precursora nas dinâmicas para coibir a presença de “pipocas” e fraudadores, como pessoas que correm com números duplicados e que se inscrevem como idosos sem ter direito a essa categoria. As ações continuarão em 2018, com o controle de acesso, filmagem na chegada, monitoramento e avisos nos postos de hidratação, filtragem na chegada e toda a comunicação através da internet e redes sociais. A infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, não contemplando serviços a atletas sem inscrição (“pipocas”)

Resultados 2017

Masculino
1) Daniel Kiprotich (QUE), 1h04min56seg
2) Giovani dos Santos (BRA), 1h05min27seg
3) Éderson Pereira (BRA), 1h05min31seg
4) Getu Mideksa (ETH), 1h05min58seg
5) Daniel Chaves da Silva (BRA), 1h06min12seg

Feminino
1) Caroline Kimosop (QUE), 1h18min29seg
2) Adriana Aparecida da Silva (BRA), 1h19min07seg
3) Andréia Hessel (BRA), 1h19min16seg
4) Gabriela Rocha (BRA), 1h19min25seg
5) Carmen Aguilera (PAR), 1h20min07seg

A 12ª edição da Meia Maratona Internacional de São Paulo é uma realização e organização da Yescom, com patrocínio de Café 3 Corações TomTom Sports, Probiótica, Montevérgine, Minalba, Dois Cunhados, Bendita Cânfora, Banana Brasil e EspaçoLaser. O apoio especial é da Prefeitura da Cidade de São Paulo, pelo Sampacor – Secretaria de Esportes e Lazer. A supervisão técnica é da CBAt e FPA.

Mais informações no site oficial, www.meiamaratonadesaopaulo.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.