Mercado fitness prevê aumento nas matrículas durante o período de verão

O setor fitness brasileiro se prepara para a temporada mais aguardada do ano. A Bluefit projeta crescimento de, no mínimo, 20% na procura por seus serviços

Com a chegada do verão, o setor fitness do Brasil está otimista em relação ao aumento nas vendas de matrículas. A Bluefit, uma das principais redes de academias do país, está projetando um crescimento significativo, estimando um aumento de, no mínimo, 20% em seu quadro de alunos. Essa previsão acompanha a tendência anual de alta demanda nas academias e na busca crescente por profissionais de educação física.

Em todo país, a busca por academias intensifica-se no período do verão, culminando em um aumento expressivo na procura nos últimos dois meses do ano, especialmente em janeiro. Vinícius Ribeiro, professor de educação física e diretor nacional de operações da Bluefit, destaca que esse aumento está relacionado aos rituais culturais em que as pessoas acreditam na necessidade de iniciar algo novo, seja às segundas-feiras, no início de um novo semestre ou no início do ano.

“A demanda aumenta muito nestes períodos. A procura pelo serviço do personal trainer e academias se intensifica principalmente pela urgência em reparar os danos em não se cuidar visando o longo prazo e manter os resultados”, explica Ribeiro.

O período mais esperado pelo setor mobiliza todo o mercado fitness, que se prepara para a chegada de novos alunos. A Bluefit, por exemplo, investiu em inaugurações de unidades, reformas, reforço no quadro de funcionários, realização de eventos e programação de aulas.

“A Bluefit está preparada para receber novos alunos. Realizamos contratações de novos profissionais, reforçamos a programação de aulas coletivas, especialmente as mais procuradas no período, como Zumba e FitDance. Nesse início de ano, também promoveremos eventos especiais, como o Les Mills Shapes, com o objetivo de oferecer mais uma oportunidade de treino. Além disso, durante todo o ano, inauguramos novas unidades em cidades estratégicas, justamente para receber novos alunos”, detalha Vinícius Ribeiro.

Diante do aumento esperado na procura e da perspectiva de crescimento, a Bluefit reafirma o seu compromisso em proporcionar um ambiente propício para que os clientes alcancem seus objetivos fitness. A rede de academias, presente em todo o Brasil, está pronta para receber aqueles que buscam um estilo de vida saudável neste próximo verão.

Segundo o diretor nacional de operações da Bluefit, este é um momento desafiador para o setor fitness, uma vez que é essencial reter os novos alunos que lotam as academias, especialmente daqueles que buscam academia no período de festas e verão.

“O resultado esperado dependerá da dedicação. É possível observar mudanças positivas em poucos meses, mas é crucial manter a constância, evitando interrupções, comparações desnecessárias e cultivando a paciência. Tudo no fitness leva tempo, e respeitar esse processo é fundamental. Portanto, enfrentar esse desafio de atrair e manter os alunos durante esse período é uma prioridade para todo o setor”, destaca Ribeiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *