Minha Primeira Maratona: 49 dias até meu destino

Fala galera, tudo bem? Cada vez mais próximo de alcançar o grande objetivo de completar a minha primeira maratona.

Que incrível a minha experiência das últimas 2 semanas: 24 km completados e com eles uma situação de muitos ensinamentos.

Dessa vez, fiz o pós longo da maneira correta, hidratei, me alimentei adequadamente, porém, não descansei de forma adequada. E para piorar, meu filho ficou doente e tive que ir ao hospital. Talvez em um momento que minha imunidade estivesse baixa. Resultado: uma semana doente e sem conseguir treinar. O problema é que na minha situação, qualquer treino perdido pode comprometer meus resultados.

Bola para frente!

Semana passada já recuperado, realizei dois treinos muito bons, o que me deu forças para enfrentar o longo de 26 km do final de semana.

E pela primeira vez fui até a USP para realizar meu treino, que até então vinha sendo feito pelas ruas de São Paulo. Cheguei às 6:10, estacionei o carro e comecei a me preparar. Achei muito interessante, pois dei de cara com um paciente correndo aquela hora. Fato esse que se repetiu ao longo das quase 3 horas que permaneci por ali. Entrei no mundo da corrida há pouco tempo e já começo a me familiarizar com as pessoas.

Dei início a minha jornada. Cada quilômetro percorrido era uma sensação de satisfação por estar alcançando meus objetivos. Dessa vez, testei a reposição com damasco, o que me deixou muito bem ao longo do treino. Hidratei corretamente parando por 4 vezes ao longo das 2 horas e 39 minutos de treino.

Contudo, 26 km não são simples. No km 24, comecei a sentir um forte cansaço e meu corpo já não respondia tão bem. Parecia que ele pedia para eu parar. Mas não o escutei e fui até o fim. Sei lá, mas tive a impressão que teria câimbra a qualquer momento. Difícil, mas não impossível.

Achei surreal a emoção de finalizar o treino e já pensando como será o dia em que eu cruzarei a linha de chegada.

Nunca imaginei que seria dessa forma, e não troco essa experiência por nada.

A cada dia que passa me conheço mais e tenho certeza que dessa jornada, irei tirar ensinamentos para a vida.

E assim seguimos forte rumo aquela missão que parecia ser algo impossível de se realizar. Impossível seria se eu não tentasse!

Seguimos forte rumo a maratona!

Até semana que vem!!

“O Impossível Somos Nós”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.