Minha Primeira Maratona: 5a. Semana – Do Ápice a Quase Desistência!

POR ANDRÉ FERRAZ – Fala galera, tudo bem? Correria a mil por aqui. Essas últimas semanas foram realmente incríveis, onde fui do melhor momento dessa fase de treinos até quase o medo de desistir.

Exato, que loucura vem sendo essa preparação até agora, e juro, não troco por nada tudo o que estou vivendo.

Alguns dias atrás, meu treino de longa distância seria de 20km. Me preparei mentalmente para realizar da melhor maneira possível, até mesmo porque eu estava de férias do trabalho, leve e sem preocupações. Sai da avenida Engenheiro Caetano Álvares ao lado de casa na zona norte de São Paulo, passei pela avenida Sumaré (diga-se de passagem, que subida peguei ali), avenida Brasil, entrei no parque do Ibirapuera, desci pela avenida Hélio Pelegrino e parei exatamente em frente ao Esporte Clube Pinheiros. 20km, com o pace médio de 5’40’’/km.

Resultado fantástico para os meus primeiros 20km da vida. Porém, ali cometi meu maior erro. Ao terminar o treino, ao invés de ir me hidratar e alimentar para repor as energias gastas no treino, fui assistir a uma partida de futebol e só fui me alimentar cerca de 3 horas depois. Estava me sentindo bem ali.

O problema foi que na semana seguinte, me senti fraco e sem energia para treinar, o que comprometeu todos os treinos da semana. Não finalizei nenhum e realmente me bateu muito medo de não dar conta de prosseguir com o meu grande objetivo.

Tirei grandes ensinamentos desse momento de dificuldade, recebi muitas mensagens de pessoas queridas me motivando e acreditando que em mim. Entre elas minha querida Amiga Paula Mesquita e Andrea Funk, duas mulheres incríveis que sem dúvidas são inspiração para quem gosta desse universo.

Ufaaa, o pior já foi e estou de volta, mais forte e renovado. Joelhos bons, cabeça boa e ainda mais focado para alcançar meu sonho, o sonho dos 42km no dia 17/11/2019.

E assim seguimos forte rumo aquela missão que parecia ser algo impossível de se realizar. Impossível seria se eu não tentasse!

Seguimos forte rumo a maratona!

Até semana que vem!!

“O Impossível Somos Nós”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.