Minha Primeira Maratona – Semana 3

POR ANDRÉ FERRAZ – Fala galera, tudo bem? Vamos lá, 3ª semana finalizada. E com ela alguns acontecimentos diferentes, alguns que realmente me assustaram, porém hoje já recuperado.

Minha rotina de treinos está dividida em dois treinos na semana e um treino longo aos finais de semana. Porém, nas últimas duas semanas essa rotina tem sido muito complexa. O treino de terça, uma simples rodagem de 1 hora para dar volume, acabou sendo realizado na quarta, as 5 horas da manhã no parque do Ibirapuera com 11° de temperatura.

Já na quinta feira, consegui manter a rotina dos treinos e fiz um bom treino de 6 km com progressão no tempo a partir dos 3 Km.

O próximo passo era a expectativa para rodar os 14 Km do final de semana. Como seria, afinal nunca havia corrido uma distância como essa. Na verdade, toda nova distância será nova para mim, e a ansiedade as vésperas do treino bate.

Enfim chegou sábado, as 10:30 da manhã, chuva e frio! Comecei bem, e ao passar dos quilômetros, fui me soltando. Achei algo muito interessante ao correr esses 14 Km, pude tentar mudar a forma de correr. Em determinado momento, achei um ritmo confortável e corri com o pace abaixo de 5 minutos/Km.

Ao final terminei bem, e com gostinho de querer correr ainda mais.

Para fechar a 3ª semana, domingo teve 10 Km na prova da Track & Field no shopping JK Iguatemi. Minha primeira prova na fase de preparação. E com ela, grandes desafios.

1º: Correr 24 Km em dois dias

2º: A Club Fisio participou da prova com o recovery, porém, eu fiquei responsável em levar todo o material da prova. Acordei as 2 da manhã, passei na unidade jardins e peguei todo o material. A 3:15 da manhã estava descarregando todos os equipamentos. Dormi das 4 até as 5 da manhã. Cheguei para a prova motivado em fazer uma prova apenas para rodagem.

Imprimi um ritmo confortável e ao final completei a distância em 55 minutos e 17 segundos.

Quando parei de correr, tomei um susto. Uma dor insuportável na lateral do meu joelho direito apareceu. Mal conseguia andar. Fui lentamente até a área do pós prova e pedi para ser atendido pela Club Fisio. Era a inserção do meu trato iliotibial que estava pegando.

No começo da tarde, mal podia mexer meu joelho. Na hora, me passou várias coisas ruins na cabeça. Fiz muito gelo, soltura e repouso. Antes de dormir, fui fazer um teste de descida de escada e???? Zerado! Foi só um susto.

Seguimos forte rumo a maratona!

Até semana que vem!!

“O Impossível Somos Nós”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.