O Parque Villa-Lobos sediou a primeira edição de corrida temática no Brasil e reúne adultos e crianças na manhã do último domingo
Era o Parque Villa-Lobos, mas os apaixonados pela série “Miraculous, As Aventuras de Ladybug” sentiram um pouco da Paris que ambienta a animação. Para atletas, um domingo perfeito para a superação no percurso de 6 km. A Miraculous Run SP foi cenário de desafio e diversão em família. A primeira edição do evento temático no Brasil foi realizada neste domingo (12) na capital paulista.
A corrida de 6 km e a caminhada de 3 km abriu a programação envolta pela temática de Ladybug, Cat Noir e outros personagens da série de animação. As provas para adultos tiveram o incentivo do atleta olímpico Marilson dos Santos, tricampeão da São Silvestre, atual recordista sul-americano dos 5.000m, 10.000m e de meia maratona. Na corrida, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Danilo Sloboda, campeão geral no masculino com 20m52. Entre as mulheres, o lugar mais alto do pódio foi conquistado por Andrea Cavallini Fernandes, que completou o percurso em 26m05.
“Foi um bom dia para correr em São Paulo e o Parque Villa-Lobos estava ótimo para quem apareceu na Miraculous Run para se superar. Os adultos entraram no clima do evento e aproveitaram tanto quanto as crianças”, pontua a treinadora Silvana Cole, diretora da BTS Eventos, organizadora da Miraculous Run no Brasil.
Depois que os primeiros adultos passaram pelo pórtico, a arena temática no interior do parque foi tomada pela empolgação das crianças que tiveram contato próximo com personagens da série de animação francesa. O espaço contou ainda com distribuição de picolés da Ladybug e do Cat Noir, pintura facial, degustação de frutas, espaço de massagem, loja de produtos oficiais Miraculous e aula de dança. Após os últimos participantes da corrida e da caminhada concluírem seus percursos, foi a vez do desafio das crianças.
Os pequenos tiveram a preferência nas corridas para crianças e adolescentes. Os mais jovens largaram primeiro e encararam as distâncias que aumentavam progressivamente conforme a faixa etária. Além de receberem a medalha de participação, os atletinhas vão guardar também o contato com os personagens da série, que interagiram com cada um deles na linha de chegada.
“O projeto de trazer a Miraculous Run para o Brasil tinha esse propósito de incluir todas as idades no esporte, cada um à sua maneira, correndo ou caminhando, e que tivesse a diversão em primeiro plano em relação ao aspecto competitivo. O resultado foi visto pelo Parque Villa-Lobos, em que fás da série de todas as idades se divertiram e o evento foi um programa e tanto para muitas famílias”, completa Silvana Cole.
A Miraculous Run São Paulo tem a assinatura da BTS Eventos na organização e co-patrocínio de Decathlon. O evento teve o apoio de Federação Paulista de Atletismo, Parque Villa-Lobos, Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente – Sub Prefeitura do Alto de Pinheiros e Governo do Estado de São Paulo e foi realizado com parcerias de SixComm, Lolla Sorvete, Gloob, Mais Pedevê, Selfit, GUM, Ri Happy, Sococo, Traxart, Scapole, Plankton, 360 Academia, G.R.A Zamac e 4evershops
Resultados Miraculous Run SP
6 km geral feminino
1. Andrea Cavallini Fernandes, 26m05
2. Amanda aparecida de Jesus Martins, 26m13
3. Fabiana Antunes Bannwart, 28m12
4. Edilma Lira Lubeck, 29m39
5. Liziane Damaso, 30m47
6 km geral masculino
1. Danilo Mendonça Sloboda, 20m52
2. Caio Eduardo da Silva, 22m37
3. Derek Oliveira Melo, 22m38
4. Wilgner Costa dos Santos, 23m03
5. Clóvis Claudino Bento, 23m38