Night Run Nitro – A mais bonita do ano até agora

POR DEMÉTRIUS CARVALHO – A grata surpresa da noite foi a medalha aos concludentes da Night Run Nitro. “A mais bonita do ano até agora” dizia uma corredora ao receber a sua.

As corridas noturnas possuem um clima diferente das tradicionais corridas de rua. Emanam energia e são muito mais festivas. O seu público consequentemente é um pouco diferente. Não que não se possa ter atletas de ponta mas é um público que está entre a balada de sábado a noite e a corrida de domingo de manhã e isso não é ruim. Apenas diferente. Muito mais fácil por sinal você levar aquele amigo iniciante nas corridas nessas provas que agregam essa energia contagiante do que em uma prova normal tendo que acordar 5h da manhã.

Na Night Run Nitro por exemplo havia não só uma música em todo o ambiente fazendo você se sentir em uma grande rave, como grandiosos e vistosos painéis para postar suas fotos nas redes sociais. Eram cerca de dez que iam de murais para foto à estruturas 3D ou quadros para você se inserir na moldura e sem contar que você estava dentro do sambódromo que não é todo dia que você consegue entrar ali.

A largada então? Fizeram uma performance de arrepiar com jogo de luz, contagem regressiva e um som meticulosamente escolhido para o momento. Os corredores na descarga de adrenalina aumentavam o som e muitos deles contribuíam com a iluminação com uma pequena lanterna fixada em sua maioria na cabeça dos corredores mas que podiam ser vistas presas nas pernas, braços ou menos nas mãos.

Embora o número de atletas fosse muito grande (11 mil segundo organizadores), poucas reclamações ou acidentes ocorreram. Percurso plano também foi comemorado pelos corredores. Havia apenas uma leve inclinação em um pequeno trecho. No mais, foi tudo festa. Aliás, foi uma festa com uma corrida dentro. E a medalha…. Ahhhh! A medalha…

P.S.: Se um novo amigo ou parente demonstrar algum interesse por corrida oficial, pense com carinho nas provas noturnas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.