No Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil corra pelo GRAACC e contribua para o tratamento de crianças e adolescentes

Todo valor arrecadado com as inscrições da 1ª Corrida Virtual será destinado ao tratamento de crianças e adolescentes no Hospital do GRAACC, referência em casos de alta complexidade

No dia 23 de novembro será celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil. A data foi instituída para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce nos casos de câncer infantojuvenil, pois quanto mais rápido for detectado, maiores são a adesão ao tratamento e as chances de cura.

Para custear os tratamentos, o GRAACC conta com doações e arrecadações de diversos tipos de eventos. Um deles, a tradicional corrida e caminhada, que foi adaptada para o formato virtual, está com as inscrições abertas até dia 20 de dezembro.

“Ao participar da corrida, os corredores contribuem para que crianças e adolescentes possam ter todas as chances de cura do câncer com qualidade de vida, recebendo atendimento humanizado e especializados de equipes multidisciplinares e corpo clínico em nosso hospital. No GRAACC, temos índice médio de cura de 70%”, explica Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional da instituição.

O GRAACC tem inúmeros pacientes beneficiados por esse tipo de arrecadação como o caso de Majoe Calil Yanagui, que aos 15 anos descobriu um câncer e passou 2 anos em tratamento no Hospital do GRAACC.

“Após o tratamento e alta médica, coloquei como meta participar da Corrida do GRAACC, como forma de agradecimento por tudo e todos da instituição e, também, para ressignificar o que chamamos de superação. Ao concluir minha primeira corrida pelo GRAACC, percebi que ressignificar é uma constante, tanto que não parei mais e hoje, com 33 anos, participo de provas de meia maratona em montanhas. E é acreditando neste fluxo constante da vida que estarei virtualmente correndo pelo GRAACC com o coração transbordando amor e gratidão”, Conta Majoe.

1ª Corrida Virtual GRAACC

Além dos tradicionais percursos como a caminhada de 3K e as corridas de 5K e 10K, a corrida virtual traz duas novidades, as provas de 21K e 42K. Após a inscrição, o participante corre ou caminha utilizando um aplicativo de corrida ou GPS para cronometrar o tempo, comprova a realização do percurso, enviando foto ou informações pelo aplicativo da 99 Run e recebe o kit escolhido via correio, em qualquer região do Brasil.

São três opções de kits de inscrição: medalha (R﹩ 59,90); medalha e camiseta personalizada (R﹩ 99,90) ou medalha, camiseta personalizada e caneca (R﹩ 159,90). As inscrições podem ser feitas no site: funil.99run.com/99run/graacc.

O Patrocínio Master é da Comexport e os outros patrocinadores são Bloomberg, doTerra e United Airlines, com apoio da AçoTubo, Bayer, Cosan, Instituto Alcoa e Novartis.

Serviço

Inscrições: até 20 de dezembro de 2020.

Período de realização: um ano a partir da data de inscrição.

Inscrições e informações: funil.99run.com/99run/graacc.

Aplicativo: 99 Run.

Patrocínio Master: Comexport.

Patrocínio: Bloomberg, doTerra e United Airlines.

Apoio: AçoTubo, Bayer, Cosan, Instituto Alcoa e Novartis.

Sobre o GRAACC

Instituição criada em 1991 para garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura. Com hospital próprio, tornou-se referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnica-científica com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o desenvolvimento do ensino e pesquisa.

Em 2019, foram realizadas mais de 35 mil consultas, 1400 procedimentos cirúrgicos e 22 mil sessões de quimioterapia. Mais Informações no https://www.graacc.org.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.