O ano está terminando!

POR WÂNIA SIERRA RENNÓ – E o ano está acabando. Hora de pensar em todas as coisas boas que desejamos para o próximo ano. Hora de planejar o novo ano!

Mas antes, é importante refletir um pouco sobre o ano que está acabando. Somos um ser social, profissional, e além de tudo atletas de corrida.  Olhe para trás, tente se lembrar de todas as provas que você participou, tente se lembrar das incansáveis horas de treino. Voce teve alguma lesão que te limitou de alguma forma?  Talvez você perceba que nem todas as provas tiveram o resultado que você esperava, que nem todos os treinos foram como imaginava.  Então, eu sugiro a você que pense nas coisas que não saíram como o esperado, avalie o porquê de não corresponderem a suas expectativas.  O que você faria de diferente?  Algum sonho não alcançado? Os sonhos nos ajudam a chegar em um lugar novo , desejado.

Você se lembra de suas promessas do início do ano passado? Talvez de algumas. Você alcançou tudo o que planejou para este ano?

Mas o mais importante agora é planejar seu próximo ano, pense com calma, você terá tempo suficiente para fazer suas escolhas. Você vai escolher suas provas que deseja participar de acordo com seus objetivos pessoais. Poderá escolher quais serão seus desafios. Tenha em mente seus objetivos de forma clara. E então busque a confiança necessária para alcança-los. A confiança vem principalmente de uma boa preparação. Preparação física, seus treinos adequados para cada tipo de prova que deseja fazer, da preparação psicológica que incluí identificar suas crenças limitantes e quebra-las, identificar sensações e sentimentos que possam atrapalhar seu desempenho, mas principalmente lidar com possível auto -sabotagem. E se você já percebeu que em algum momento a auto -sabotagem interferiu no seu desempenho, então você já está pronto para aprender a lidar com isso e fazer um ano novo de treinos e provas mais satisfatório. De acordo com seus objetivos pessoais.

Então: Vá em frente! Vibre positivamente para o novo ano. Aproveite bem as festas de fim de ano. E como dizia William James: o ser humano pode alterar sua vida mudando sua atitude mental. Esse é o momento! Boas festas. Nos vemos no próximo ano!

 

 

Wania Rennó é psicóloga Clínica e do Esporte, diretora do Núcleo de Integralização Humana (www.nihumana.com.br).

Facebook: wania.r.sierra
Instagram: waniarenno

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.