O ano não acabou: Corridas ainda em 2018

Ainda dá tempo –  há ainda uma série de corridas com inscrições abertas antes do final desse ano de 2018. São várias opções para todos os gostos – desde a corrida e caminhada do Instituto Olga Kos, em comemoração ao dia Internacional da Pessoa com Deficiência, até a histórica Corrida Internacional de São Silvestre – que está já na sua 94ª edição sem interrupção, sendo que já foi realizada até mesmo durante a Revolução Constitucionalista de 1932 e a II Guerra Mundial.

Confira abaixo:

IV INCLUSÃO A TODA PROVA – Instituto Olga Kos

É uma corrida e caminhada em comemoração ao dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e será realizada no dia 02 de Dezembro de 2018, com largada às 7h, no Obelisco do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O dia 2 de dezembro será também o domingo da 12ª Virada Esportiva da cidade.

A prova visa integrar num mesmo evento, pessoas com deficiência e pessoas sem deficiência, de diferentes regiões da cidade de São Paulo, possibilitando a troca e a confraternização.

Haverá corrida individual masculino e individual feminino, nas modalidades de 6,1Km e 10 Km, e caminhada com percurso de 4km para ambos os sexos.

Data: 02 de dezembro
Horário: 7h
Local: Obelisco do Parque do Ibirapuera – Complexo Viário Ayrton Senna – São Paulo – SP
Inscrições: https://bit.ly/2PIBrcO

Série Delta – 3ª etapa – Abu Dhabi São Paulo

Com distância de 5 ou 10 km, essa corrida de rua ocorre no dia 02 de dezembro de 2018 e tem largada  às 7h no Parque da Independência, em São Paulo.

A beleza e requinte de várias cidades do Oriente Médio estrelam a série Delta ( em 2018, a mesma já passou também por Dubai e  Qatar). Na etapa Abu Dhabi que ocorre em São Paulo, o corredor conhece um pouco do clima da maior capital dos Emirados Árabes sem sair do Brasil.

Data: 02 de dezembro
Horário: 7h
Local: Parque da Independência – Av. Nazaré, s/n – Ipiranga, São Paulo – SP
Inscrições:  https://bit.ly/2JMHqbm

Circuito das Estações – Verão – São Paulo

A etapa verão do Circuito das Estações ocorre em São Paulo no dia 16 de dezembro de 2018, com largada no Estádio do Pacaembu, às 6h30, para o percurso de 10km, e às 7h30 para quem correr 5 km. A corrida será realizada nas categorias individual masculino e individual feminino.

No circuito, ainda, quem que se inscrever para correr com mais 4 amigos ganha de graça a sua inscrição.

Data: 16 de dezembro
Horário: 6h30
Local: Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller
Inscrições:  https://bit.ly/2quH7sG

52ª Sargento Gonzaguinha – Corrida de São Paulo

Uma das mais importantes provas pedestres do calendário do atletismo paulista, será realizada dia 9 de dezembro de 2018 com largada no Centro de Capacitação Profissional – Escola de Educação Física da Policia Militar (Av. Cruzeiro do Sul, 548 – Canindé – São Paulo).

A corrida é em homenagem ao Sargento PM Luiz Gonzaga Rodrigues, o “Gonzaguinha”, campeão brasileiro de 1.500, 3.000, e 10.000 metros e duas vezes Vice Campeão da Corrida Internacional de São Silvestre.

Há um percurso de 15km para as categorias Público Geral ( Masc/Fem),  Faixa etária (Masc/Fem) e Policial Militar.  Também há possibilidade de correr 5km nas mesmas categorias, exceto Faixa Etária.  Inscrições em equipe também podem ser feitas.

Data: 9 de dezembro de 2018
Horário: 06h50 – PCD
07h00 – Elite / Geral Corrida de 15 km
07h15 – Corrida e caminhada de 5 km

Local: Centro de Capacitação Profissional – Escola de Educação Física da Policia Militar – Av. Cruzeiro do Sul, 548 – Canindé – São Paulo

Inscrições:  https://bit.ly/2OsJSEv

Meia Maratona de Alphaville

A prova será realizada dia 25 de novembro de 2018, com largada às 8h, em frente ao estacionamento da UNIP  (Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, 249 – Santana de Parnaíba / SP ). O trajeto é de 10km, 15km ou 21km e há categorias geral masculino e feminino, assim como por faixa etária.

Como tem trechos que vão do urbano ao natural, o trajeto é ideal para quem gosta de uma prova de montanha, mas não abre mão do conforto e segurança de uma prova de rua.

Data: 25 de novembro de 2018
Horário: 8h
Local: UNIP – Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, 249 – Santana de Parnaíba / SP
Inscrições: https://bit.ly/2yWY3ww

94ª Corrida Internacional de São Silvestre

A prova deve levar 30 mil pessoas às ruas de São Paulo na manhã do dia 31 de dezembro de 2018.  O trajeto tem distância de 15 km, tanto para o feminino quanto masculino e tem a largada feminina às 8h40 e a masculina às 9h.

O percurso se dá em pontos turísticos de grande relevância da capital paulista, com largada na Avenida Paulista e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na principal avenida paulistana.

Há ainda a possibilidade de participação de atletas na categoria de elite e a prova é inclusiva, com inscrições de atletas com diversos tipos de deficiência, como cadeirantes e pessoas com deficiência visual, auditiva ou intelectual.

Data: 31 de dezembro de 2018
Horário: feminino: 8h40 / masculino: 9h
Local: Avenida Paulista
Inscrições: https://bit.ly/2iP8oWa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.