O desafio do momento

POR DANIELA BARCELOS – Boa parte dos corredores amadores gostam de competir em provas. É uma forma de registrar de forma oficial os resultados obtidos nos treinos e ao mesmo tempo dividir este momento com outros corredores.

As provas são desafiadoras e ao mesmo tempo emocionantes, ou seja, aspectos físicos e mentais estão lado a lado neste ambiente.

Com a pandemia, todos os tipos de eventos foram suspensos, e junto as nossas tão queridas competições.

Percebo diariamente que muitos alunos sentem falta de competir, não somente pelo fato de ir em busca de um resultado, mas também por querer compartilhar isso com outros corredores amadores.

Mas como é uma situação que devemos enfrentar, por que não enfrentar isso de uma forma positiva? Assim fica muito mais fácil

Para nós, corredores amadores, o objetivo dos treinamentos não deve se resumir apenas nas competições, pois os passos até elas são extremamente gratificantes.

Mesmo que somente você seja testemunha do que fez em um treino, ele precisa também ter um gosto da vitória. A competição será apenas um registro oficial de todo trabalho que vem sendo realizado, como se estivéssemos sendo avaliados. 

Valorize sempre cada dia de treino e perceba toda sua evolução. Preste atenção nas sensações e reações de seu corpo e se está respeitando a recuperação dele. 

Sinta-se motivado a treinar em todas as sessões, pois cada uma delas é parte de um planejamento, assim como cada peça de um quebra-cabeça. Se você mudar a posição ou até mesmo o tamanho de alguma delas, não irão se encaixar mais, comprometendo o produto final: o seu objetivo!

Bons treinos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.