O encanto e a alegria da 27ª São Silvestrinha estão de volta

Prova infantojuvenil, que não acontecia desde 2019, voltou a ser realizada neste sábado em grande estilo

A Corrida Internacional de São Silvestre é a maior prova de rua a América Latina, reunindo corredores de todo o mundo, entre profissionais renomados e amadores há 97 anos. Essa “velha senhora” já conquistou seu espaço no cenário internacional e no imaginário de todos os atletas. Para ficar ainda melhor, graças a ela, surgiu, em 1994, a São Silvestrinha, evento infantojuvenil para crianças e jovens de 4 a 17 anos. Entre os objetivos está o incentivo à prática esportiva e ampliação da base do esporte.

E, com quase três décadas de história, ela também ocupa um lugar especial no coração de que gosta de esporte. Neste sábado, dia 16, a prova voltou à programação oficial da 98ª São Silvestre, reunindo centenas de atletinhas de diferentes partes do país na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires, em São Paulo. A alegria dos participantes e de seus familiares foi a marca da manhã ensolarada e quente, mas que não tirou o ânimo de ninguém. As baterias variaram de 100 a 800 metros, cada uma adequada a cada faixa etária.

A São Silvestrinha é uma prova democrática. Afinal, além de reunir os pequenos e colocá-los em contato com o esporte de forma lúdica, participativa e divertida, também reúne jovens atletas, que treinam e participam de competições. Essa edição ainda teve uma novidade importante para a integração da família, com a participação de duplas formadas pelo atleta e o seu responsável.

“É bom, pois podemos ver diferentes níveis em um mesmo evento. Meu pequeno está fazendo sua primeira São Silvestrinha e está bastante animado com toda a movimentação. Outro ponto positivo é ver as famílias incentivando a participação das crianças”, destaca a advogada Fernanda Melo, mãe do Lucas, de 4 anos. “Difícil é controlar a ansiedade”, brincou.

Na disputa dos maiores, valendo pódio, os destaques foram seguintes: Wendell Silva e Ana Luiza Ignácio na faixa etária de 17 anos; Luis Guilherme e Alana Bernardo, nos 16; Maria Clara Nascimento e Arhtur Gabriel, nos 15; Iago Silva e Gabriele Iuna, nos 14 anos. Os atletas foram premiados por nada menos que uma lendo do esporte, José João da Silva, bicampeão da Corrida de São Silvestre.

Design sem nome

Fique de olhos nas novidades

Assine nossa newsletter

Saiba os principais lançamentos e noticia do mundo das corridas!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Go! Running Copyright © 2024.Rua Paracuê, 387 – Perdizes – São Paulo – SP | Tel (11) 3868-0300 | redacao@gorunning.com.br