Olympikus anuncia novo posicionamento

A Olympikus se prepara para um novo momento e mira agora no esporte sem sacrifício e na paixão em se exercitar. O slogan trabalhado até então – “O seu corpo não foi feito para ficar parado” – permanece na sua essência, mas com algumas mudanças.

Com base em pesquisas realizadas no início do ano, a Olympikus chegou à conclusão que precisava preencher a marca com um significado ainda maior sobre o que é o esporte e entendeu que existia um espaço nesse mercado que tinha total sinergia, o da atividade física. “Queremos falar com o mundo real, com as pessoas que buscam fazer algum exercício por meio de suas motivações pessoais”, explica Rafael Gouveia, diretor de Marketing da Olympikus.

O objetivo é fazer com que as pessoas se identifiquem com a Olympikus e que a marca consiga mostrar que o esporte pode ser para todos.O universo das outras marcas costuma destacar a dor, o sofrimento, a perfeição, a busca por corpos atléticos e limites extremos. O nosso foco está em mostrar o prazer e os benefícios que as pessoas terão ao praticar qualquer atividade física, cada um do seu jeito”.

O novo posicionamento não tira o foco da alta performance, mas isso será em momentos específicos e para produtos direcionados a um nicho de mercado, como running e fitness. “Queremos mostrar o prazer pela endorfina e valorizar as conquistas diárias de cada um dos nossos atletas”.

Para apresentar e traduzir esse novo posicionamento, foi aprovada uma linha criativa que mostra diferentes tipos de atividades físicas praticadas por pessoas e atletas em seu dia a dia. “Consideramos do atleta amador até o mais profissional, porém sempre de uma forma leve e positiva. No final, traduzimos nosso conceito para: Olympikus. O esporte é pra você. Ou seja, não importa onde, quando e de que forma, o esporte é para cada pessoa”.

Este novo posicionamento aponta para uma evolução e não uma disrupção, ressalta o diretor de Marketing. “Queremos transformar a marca mais vendida na mais desejada do Brasil. Divulgaremos nossas novidades por meio de uma grande campanha publicitária que engloba TV, revistas, sites especializados e uma grande estratégia de mídia on-line”.

O novo posicionamento estará presente em todos os canais de comunicação da marca, desde vitrines mos melhores pontos de venda do país, como TV e mídia online.

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