Neste último final de semana, a região da Serra do Cipó, em Minas Gerais, foi palco da 10ª edição do Festival Bota Pra Correr que reuniu cerca de 600 atletas para dois dias de programação com talks, palestras, ativações especiais e, claro, muita corrida. O evento carregou um simbolismo ainda maior, foi a prova que deu início ao calendário de comemoração dos 50 anos da Olympikus, que realizará 50 corridas pelos cinco cantos do Brasil.
“O Bota Pra Correr é um Festival de corrida muito antes de se falar em Festivais de corrida no mundo. Os eventos podem ser mais do que uma prova, eles podem agregar conteúdo, entretenimento e balada, por exemplo. A corrida também é sobre correr com os olhos e conhecer pessoas e é isso que fazemos aqui no BPC.” comenta Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.
O primeiro dia do Festival para quem ama correr aconteceu no Espaço Agroserra que abrigou, além da retirada de kits, a programação de ricos conteúdos sobre a modalidade. Dentre os destaques, a palestra com o Dr. Drauzio Varella sobre os benefícios da corrida para a longevidade e qualidade de vida esteve, do início ao fim, repleta de corredores que se conectaram com os ensinamentos e percepções sobre os benefícios da prática esportiva. Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus, também comandou um talk para apresentar o line up completo das 50 corridas que a marca apoiará nos próximos meses.
“Eu enxergo esse BPC como o marco zero dos 50 anos. A Olympikus se tornou uma marca diretamente conectada à cultura da corrida e, mais do que isso, consagrando-se como uma das grandes marcas da modalidade no Brasil. Esse evento pequeno, quase íntimo que é o Bota Pra Correr, que nos conecta com a nossa alma e essência como marca de corrida, e coloca a comunidade no centro, é um trabalho integrado que nos enche de orgulho e nos faz colher grandes resultados. Hoje somos uma marca brasileira, que chega aos seus 50 anos, com o tênis mais escolhido pelo corredor quando vai participar de uma prova.”, conta Callage.
Os participantes presentes também puderam conferir uma exposição com os principais dados da pesquisa “Por Dentro do Corre”, o maior estudo já realizado sobre a cultura da corrida e os hábitos dos corredores brasileiros, lançada pela Olympikus em parceria com a Box 1824, feirinha com produtores locais, sessão de autógrafos com Vanderlei Cordeiro de Lima, customização de tênis e espaço recovery. A loja da Olympikus com os últimos lançamentos da Família Corre, da Roupa do Corre e de acessórios para a prática esportiva, esteve movimentada do início ao fim do evento com muitos corredores garantindo as novas peças.
CELEBRAÇÃO AO ESPORTE – O sábado nesta encantadora região de Minas Gerais amanheceu nublado, mas isso não impediu que os atletas inscritos chegassem ao topo do Parque Nacional da Serra do Cipó com energia e animação contagiante para os percursos desenvolvidos exclusivamente para essa edição do Festival.
A primeira largada, pontualmente às 6h, deu início à prova de 20km de trilha, uma das mais intensas, técnicas e apaixonantes realizada pela Olympikus até hoje. Os inscritos se desafiaram em um trajeto que teve os primeiros quilômetros marcados por uma subida íngreme na sequência de uma descida em pedras “soltas”. A prova passou ainda por cachoeiras, trechos em mata fechada, riachos e uma rica e diversa vegetação que seguiu todo o percurso até a linha de chegada. “Olympikus completando 50 anos de existência e eu comemorando a minha sobrevivência nessa trilha insana! Azar o meu, se não fosse corredor brasileiro.”, brinca o comediante e influenciador digital, Julio de Sá.
Às 6h30, foi a vez dos participantes nas distâncias de 11km e 21km no asfalto, desbravarem a linda Serra do Cipó. Ambos percursos foram marcados por trechos de subidas e descidas íngremes, desafiando o corpo e a mente, cercado por lindas paisagens que a cada nova curva, encantavam a todos. Em um dos pontos de hidratação, o Bloco Pachamama contagiou os atletas com uma deliciosa apresentação musical, acompanhada de deliciosos pedaços de doce de leite para dar energia na segunda metade da prova. “Foi uma experiência incrível de superação e um lugar que eu não conhecia, mas que me ajudou a me descobrir mais!”, compartilhou o designer Gabriel Azevedo.
“A prova foi muito mais difícil do que eu imaginava, a corrida fala muito sobre o mental. Feliz de ter feito essa etapa que é a primeira de muitas nesses 50 anos da Olympikus.”, comenta Caio Braz. As provas contaram ainda com a participação de grandes personalidades da corrida como o Dr. Drauzio Varella, a cantora Zélia Duncan, o embaixador da Olympikus e medalhista olímpico, Vanderlei Cordeiro de Lima, além dos atletas de Elite patrocinados pela marca Jéssica Ladeira, Giovani dos Santos e Raisa Marcelino.