Corre Supra o primeiro supertênis da Olympikus

Novo produto chega para posicionar a marca 100% brasileira entre os grandes players mundiais na categoria supershoes

A Família Corre, linha de calçados para alta performance na corrida da Olympikus, acaba de ganhar um novo integrante: o Corre Supra. Para marcar o lançamento do primeiro supertênis feito no Brasil, a marca apostou em um evento exclusivo no dia 2 de março, em uma icônica casa no Alto de Pinheiros, em SP, projetada por Oscar Niemeyer.

Assim como Oscar Niemeyer revolucionou a arquitetura mundial com a sua genialidade, desafiando convenções e moldando o panorama arquitetônico com suas formas orgânicas e visão futurista, a Olympikus está deixando sua marca na história do esporte brasileiro, com o lançamento de seu primeiro supertênis, produzido com as mais avançadas tecnologias do mundo, para que o corredor brasilero possa atingir o máximo da sua performance. Ambos os legados, o de Niemeyer na arquitetura e o da Olympikus na indústria esportiva, representam a busca incessante pela excelência e pela inovação, deixando um impacto duradouro que transcende fronteiras e inspira gerações futuras.

As diferentes tecnologias e inovações desenvolvidas para o produto foram apresentadas e destacadas em uma exposição que resumiu a grandiosidade do lançamento. Os convidados puderam, além de compreender e tocar em cada detalhe do produto, testar o Corre Supra em um dos locais preferidos dos corredores na capital paulista, a USP. O novo modelo chega ao mercado para posicionar a Olympikus entre os grandes players mundiais na categoria supershoes, entregando o melhor custo-benefício do mercado e reforçando a estratégia da empresa de democratizar o acesso a alta tecnologia no esporte.

“A grande inovação que queremos alcançar com o Corre Supra é democratizar o acesso a esse tipo de produto no Brasil e mostrar que temos um supertênis produzido por uma marca brasileira feito com as melhores tecnologias do mundo. Para além do valor, nosso modelo conversa com atletas de Elite e amadores, entregando conforto e tecnologia para todos que buscam quebrar seus recordes pessoais“, conta Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.

O Corre Supra possui 8mm de drop, peso total de 217g – medido na numeração 40 – e através da inovação aberta o time de pesquisa e desenvolvimento contou com um time de especialistas do esporte para realização de testes de matérias-primas no CCDM/UFSCar e testes do produto no laboratório de biomecânica da USP, duas das principais Universidades do país. Além da comunidade de atletas profissionais e amadores que sempre contribuem para o processo de evolução da marca.

Aprovado pela World Athletics, o modelo entrega nível máximo de amortecimento e retorno de energia, entressola macia, flexibilidade do solado rígido e é ideal para treinos e competições de alta performance em asfalto. Na cartela de cores, a marca aposta nos tons lima, laranja, preto, branco e roxo, a primeira cor que chega ao mercado é a lima.

Tecnologias – A Olympikus traz para o Corre Supra o mais alto nível da tecnologia através da parceria com grandes fornecedores mundiais. O modelo possui uma exclusiva e inédita placa de fibra de carbono contínuo, a Carbon G via Toray, revestida com grafeno líquido, trazendo acréscimo de rendimento à placa com uma propulsão 3 vezes maior e 5 vezes mais resistente em comparação às fibras curtas.

Além disso, a entressola e a palmilha são produzidas com a exclusiva tecnologia NT-X, criada pela Olympikus, que consiste na tecnologia de Pebax® RNEW®, desenvolvido pela ARKEMA, expandida por nitrogênio. A matéria-prima em estado crítico na entressola auxiliam na performance trazendo estabilidade, pouca deformação e leveza.

O solado do Supra traz a parceria com a JV International, a licenciada mundial da Michelin, que além do material, colaborou com a elaboração do design. O resultado é um tênis com redução de peso na sola e aumento de grip pelo desenho, que adere tanto em solo seco quanto em úmido, dando mais estabilidade para o atleta.

Pensando na respirabilidade do calçado, a Olympikus aplica a tecnologia Oxitec 3.0 no cabedal, trazendo para o Corre Supra o melhor cabedal já feito pela marca – leve, ajustável e respirável. É uma nova composição de fios, com uma malha muito fina. A junção da poliamida com o poliéster resultou em um mesh tecnológico que não laceia e garante o máximo fluxo de ar aos pés dos corredores, diminuindo o acúmulo de peso por água e suor. Como resultado desta composição de tecnologias, o Corre Supra apresenta conforto ao corredor e, ainda, um efeito bacteriostático, auxiliando na regulação térmica, melhorando a resistência a abrasão.

Para o Corre Supra foi desenvolvido um atacador com três vezes mais força de amarração para criar um ajuste perfeito e individual para os pés dos corredores, excluindo a necessidade de um nó duplo, seguindo firme até o fim da corrida. Isso se dá pelo design com ranhuras e ondulações laterais que promovem maior atrito e encaixe.

O Corre Supra chega ao mercado com o valor de R$1.199,99 e pode ser encontrado no e-commerce da Olympikus e nas melhores lojas de calçados e artigos esportivos do Brasil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *