Percurso da SP City Marathon fica mais plano

Com a troca da Av. Brigadeiro Luís Antônio pela 23 de Maio, ganho de elevação da prova diminuiu cerca de 30 metros. Confira vídeo do novo trajeto

Os corredores que vão participar da SP City Marathon, no dia 30 de julho, ganharam um pequeno alívio para suas pernas. Neste ano, o percurso da prova realizada pela Iguana Sports não subirá a Av. Brigadeiro Luís Antônio. “Agora, após percorrem as principais ruas do centro antigo da cidade, os atletas seguirão pela  Av. 23 de Maio, em direção ao Parque Ibirapuera”, explica Paulo Carelli, diretor de prova da SP City Marathon, que também terá uma meia maratona (21,097 km).

Com a mudança, o trajeto ficou um pouco mais plano (veja gráfico comparativo abaixo). Ano passado, o ganho de elevação da corrida de 42,195 km foi de 305 metros. Em 2017, ele será de 276 metros. Segundo Paulo Carelli, o mais interessante para os atletas com o novo percurso não é nem essa pequena diminuição na altimetria, e sim a possibilidade única de correr na 23 de Maio. “Nenhuma outra prova passa por esse trecho da avenida. É uma via espaçosa, em que os atletas poderão correr confortavelmente, apreciar construções modernas, monumentos e ter um visual incrível do Obelisco ao se aproximarem do Ibirapuera”, acredita.

33151CA6-2888-4DD5-9429-6307D08473D1

O percurso da SP City Marathon também sofreu alterações na região da Cidade Universitária. Após percorrem a Av. Professor Mello Moraes (avenida da raia da USP), os atletas irão até o final da Av. Escola Politécnica e retornarão em direção à linha de chegada, no Jockey Club de São Paulo. Antes, o trajeto fazia alguns vai e vens dentro da USP. Confira aqui o vídeo do percurso completo da SP City Marathon. As inscrições para a corrida ainda estão abertas e podem ser realizadas em www.spcitymarathon.com.br.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *